- Publicidade -
0.4 C
Albergaria-a-Velha
InícioDesportoGarciCup passa por Albergaria

GarciCup passa por Albergaria

- Publicidade -

Pavilhão Polidesportivo de Angeja e Municipal da Branca são dois dos palcos escolhidos para o torneio internacional de andebol, a decorrer de dia 6 a dia 10 de julho, em Estarreja.

Ao todo são 17 os recintos que vão acolher o torneio, que conta com equipas vindas de Espanha e Lituânia, de vários escalões.

Apesar dos jogos já terem começado, a cerimónia oficial de abertura está marcada para hoje, dia 7 de julho, às 21h30, na Praça Francisco Barbosa, com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Andebol, Miguel Laranjeiro, e do presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina.

A GarciCup vai na sua 11ª edição, num torneio que nasceu em 2010, na altura, apenas com clubes do distrito de Aveiro. Em 2012 dá-se a inclusão do desporto adaptado. Em 2013 cria-se um campo artificial de Andebol de Praia e foi também inventado o Hino do Torneio.

O espírito da competição é o convívio e o fair-play, num clima pós temporada onde as equipas vêm celebrar mais uma época que findou. Para isso, a organização criou o Garci Fun Park, um local com insufláveis, karts, carrinhos de choque, comboio turístico, autocarro panorâmico e muita animação, onde todos podem brincar e conviver.

Este ano o Torneio conta com 3000 atletas de mais de 200 equipas que representam 80 clubes diferentes.

- Publicidade -
Francisco Amaral
Jornalista Estagiário do Jornal de Albergaria – Licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Coimbra. O gosto pela escrita e o bichinho pelo jornalismo desportivo trouxe-me até a Albergaria. Tento sempre ter um livro debaixo do braço e um filme na cabeça.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!