Clube de Albergaria atinge o topo

0
137

No penúltimo duelo da Taça Complementar, o Clube de Albergaria derrotou o ACD Gião e alcançou o primeiro lugar da tabela, e para disputar a final do troféu basta um empate diante do ARCA.

A equipa albergariense partia para um jogo de caráter decisivo. Vencer significava chegar ao primeiro lugar e colocar a pressão todo no lado do ARCA para a última jornada, no duelo entre os dois primeiros classificados.

Por isso o Clube de Albergaria sabia que tinha de entrar forte nesta partida em casa. O primeiro golo surgiu aos 11’, por António Oliveira, e não veio só. Minutos depois, Jorge Vilarinho alargava a vantagem para a equipa da casa.

A reação do Gião chegou nos instantes finais da primeira parte, com golo de João Valente, e os forasteiros ainda surpreenderam quando no início da segunda parte chegaram ao empate, por Rui Ferreira.

O Clube de Albergaria demorou, mas voltou a colocar-se à frente do marcador, através de uma grande penalidade convertida por Nuno Ramos. Com o resultado em aberto até ao fim, as duas equipas somaram jogadas perigosas, mas foi a equipa da casa a ser mais feliz, ao colocar um ponto final na discussão do jogo por Márcio Costeira, nos segundos finais da partida.

Na próxima semana o Clube de Albergaria desloca-se ao terreno da ARCA para a decidir quem disputa a final da Taça Complementar com o AD Casal, primeiro classificado destacado da série A.