Branca Activa e CCR Maceda entraram em campo para mais um jogo da fase de apuramento de campeão no campeonato da segunda divisão distrital de futsal. Se depois de um jogo de loucos na semana anterior, com a vitória alcançada numa épica reviravolta nos instantes finais, a equipa da Branca voltou a vencer, ainda que não tenha protagonizado um jogo brilhante.
O CCR Maceda vinha para este jogo numa sequência de três derrotas consecutivas, o que tinha deixado a equipa no penúltimo lugar desta fase.
Já o Branca Activa terminou na última jornada uma série de resultados negativos, com uma estrondosa vitória sobre o líder Azagães. A luta pelo primeiro posto entre as duas equipas será até à última.
A primeira parte não teve golos, e mesmo lances de perigo teve poucos. Num jogo pouco conseguido por ambas as partes, sobressaíram-se os guarda-redes que mantiveram as balizas a zero na ida para os balneários.
O retomar do jogo trouxe o primeiro golo para a equipa da casa, por Raúl Santos. O CCR Maceda não conseguiu reagir e limitava-se a ter os cinco jogadores atrás da linha da bola, à procura de um passe falhado do adversário que pudesse dar uma jogada de perigo. Passes falhados foram muitos, mas não surgiram praticamente contra-ataques letais.
O jogo encaminhava-se para o desfecho com um golo da equipa da casa, que tentava imprimir maior velocidade, mas as coisas não estavam a sair com a fluidez de outros encontros. Aos 39’, num lance atípico, com a bola e embater na trave e ‘fintar’ o guarda-redes, Raúl Santos encostou e fez o bis, alargando a vantagem para a equipa da Branca. O Maceda foi para a frente com os cinco elementos e tentou, pelo menos, reduzir. O golo não apareceu numa baliza, apareceu na outra. A escassos segundos do fim, já sem guarda-redes na baliza, Miguel Ferreira, do Maceda, tentou segurar a bola para impedir o adversário de a alcançar, mas no movimento, deu um toque a mais no esférico que, caprichosamente, entrou na sua baliza, perfazendo o 3-0 para o Branca Activa, que segue a um ponto do primeiro posto.
Campeonato 2ª Divisão Distrital – Fase de Apuramento de Campeão – Jornada 8
Pavilhão Municipal da Branca
Resultado: Branca Activa SC 3 x 0 CCR Maceda
Golos: Raúl Santos (24’, 39’) Miguel Ferreira (autogolo, 40’)