- Publicidade -
16.6 C
Albergaria-a-Velha
InícioDesportoAldeia do Futebol com primeira fase das obras inauguradas

Aldeia do Futebol com primeira fase das obras inauguradas

- Publicidade -

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) inaugurou esta tarde de sábado a primeira fase das obras da Aldeia do Futebol de Aveiro. A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes e um conjunto de convidados que tiveram a oportunidade de brindar a este passo.

A primeira fase das obras, agora concluídas, conta com um campo de futebol de 7, um campo de futebol de 11 com uma bancada coberta para 300 espectadores, quatro balneários para equipas e dois balneários para equipas técnicas e árbitros. Nesta fase também estão incluídas a iluminação artificial e uma zona de estacionamento no exterior da infraestrutura.

O objetivo da AFA, segundo o seu presidente, Arménio Pinho, é “aglutinar todas as valências” com que a associação trabalha, “sempre de uma forma profissional“. Para isso, a segunda fase das obras irá contemplar um campo de futebol de praia, uma bancada para 150 pessoas e um edifício principal que incluirá um pavilhão de futsal, uma bancada com 115 lugares e uma zona dedicada aos serviços administrativos da AFA,

O caminho da Associação de Futebol de Aveiro não vai trilhado sozinho, já que Ribau Esteves, presidente da autarquia aveirense sublinhou a vontade em continuar a apostar na área do desporto e adiantou estar para breve a construção de novas infraestruturas até 2024.

A inauguração e apresentação do espaço foi também o momento escolhido para a apresentação do novo hino da AFA, criado por Ivo Brandão e interpretado por Marta Brandão, que pode ouvir aqui.

Hino da Associação de Futebol de Aveiro

Leia a notícia na íntegra, na próxima edição do Jornal de Albergaria, dia 5 de agosto nas bancas.

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,032GostosGostar
2,504SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!