Alba vence Lobão por decisão administrativa após cancelamento de jogo por falta de policiamento

0
152

O jogo entre ADC Lobão e SC Alba, válido pela Associação Futebol de Aveiro Camp. Elite e agendado para o dia 24 de março, foi cancelado devido à falta de policiamento. Conforme as normas da Associação de Futebol de Aveiro, a presença das forças de segurança é obrigatória em todas as partidas do Campeonato Sabseg.

A ausência de policiamento inviabilizou a realização do encontro. Em contacto com o Comando Territorial de Aveiro, o Jornal de Albergaria não obteve esclarecimentos sobre os motivos da falta de segurança no evento. No entanto, ficou provado que o ADC Lobão não contratou a Guarda Nacional Republicana para a supervisão do jogo, o que resultou em sanções para o clube.

O ACD Lobão foi condenado pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Aveiro pela infração de não realização do jogo nº 1110.00.228.0 ADC Lobão/SC Alba. A sanção aplicada foi a derrota no jogo e uma multa de 50€. Desta forma, o SC Alba foi declarado vencedor, beneficiando da decisão administrativa após o cancelamento do jogo.