CDS-PP esclarece alteração de candidatos à lista por Aveiro

0
1355

O CDS-PP entregou ontem, no Tribunal Cível de Aveiro, a candidatura do partido ao círculo eleitoral de Aveiro às eleições legislativas de 30 de janeiro. O documento inclui as alterações entretanto realizadas, que afastam o presidente da Câmara Municipal de Albergaria, António Loureiro como cabeça de lista e o autarca da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, como número dois.

A candidatura é agora encabeçada por Martim Borges de Freitas, economista e presidente do Congresso Nacional do CDS. O número dois da lista é José António Souto, vereador em Albergaria-a-Velha e presidente da concelhia do partido. Já Lília Ana Águas, vereadora em Oliveira do Bairro assume a terceira posição na lista. António Loureiro será o mandatário da lista pelo círculo eleitoral de Aveiro.

Em comunicado, o CDS-PP afirma que “esta opção pretende manter o pendor autárquico da candidatura, originalmente criado pela disponibilidade dos Presidentes de Câmara do CDS em serem candidatos à Assembleia da República pelo Distrito de Aveiro. No entanto, e apesar do esforço dos Presidentes em abraçar este projeto por Aveiro, compromissos prementes nos seus municípios não se mostraram de todo compatíveis com aquela pretensão“.

Face a este constrangimento, e apesar da demissão do anterior presidente da comissão política, a Distrital do CDS-PP “assumiu o encargo e o ensejo de apresentar uma candidatura que honrasse os pergaminhos do CDS no distrito“. “A candidatura que ora é apresentada espelha a união que a Distrital e as Concelhias, entre si, demonstraram neste momento de cerrar fileiras e encontrar soluções sem olhar a interesses particulares“, continua.

Fernando Camelo Almeida, presidente em exercício da comissão política distrital, na nota enviada às redações, agradeceu também a todos os que “nas últimas horas, contribuíram para afirmar, mais uma vez, a força do CDS do distrito de Aveiro“.

Assim, a lista completa é a seguinte:

Martim José Rosado Borges de Freitas, José António Nogueira Souto Amaro Pereira, Lília Ana da Cruz Oliveira Martins Águas, Fernando Manuel Carvalho Camelo Almeida, Ana Rita Ferreira Ramos, António Mário Carvalho de Sousa, Liliana de Oliveira Cruz, António Pinto Moreira, Sandra Marisa Queiroz Ferreira da Silva, Carlos Augusto Oliveira Valente, António Jesus Falcão Pereira, Sandra Cristina Calisto Roque, Sandra Isabel Silva Melo de Almeida, Pedro Tomás Pereira Marques, Ana Patrícia Vinhal de Matos Sanches, Marco António Dias Carvalho, Carlota de Oliveira Miranda, Daniel José Valente Oliveira, Lucília Maria Pinto das Neves Mateus, Jorge Manuel de Jesus Laranjeira André de Campos Silvestre Fevereiro Chambel

PSD apelida mudanças de “trapalhada”

Numa nota de imprensa, a concelhia do PSD de Albergaria manifestou-se quanto às alterações realizadas na lista do CDS-PP. “No decorrer da Assembleia Municipal, realizada na passada sexta-feira, dia 17, o executivo camarário, nomeadamente o seu presidente, foram interpelados mais que uma vez sobre o tema e decidiram nada dizer sobre o mesmo. Em tão poucas horas tudo mudou. Toda esta “trapalhada” demonstra a falta de estratégia e rumo a que assistimos no nosso concelho“, lê-se .

Há uma certeza que podemos retirar desta trapalhada: António Loureiro não está interessado em Albergaria! Está focado noutros lugares! Desistiu do lugar de deputado e há muito que desistiu de Albergaria“, conclui o partido em comunicado.