- Publicidade -
16.5 C
Albergaria-a-Velha
InícioCOVID-19Vacinação chega a idosos com mais de 80 anos

Vacinação chega a idosos com mais de 80 anos

- Publicidade -

As primeiras vacinas contra a Covid-19 para a população com idade igual ou superior a 80 anos já começaram a ser administradas no Centro de Saúde de Albergaria-a-Velha. No decorrer do dia de ontem foram vacinadas 150 pessoas e está previsto o mesmo número de vacinas para esta sexta-feira. Prevê-se que a continuação das inoculações neste grupo etário seja retomada na próxima quarta-feira, dia 10.
Os Centros de Saúde estão a contactar telefonicamente os cidadãos que vão ser vacinados nesta fase do plano nacional. Segundo o que o Jornal de Albergaria apurou, o processo de vacinação tem decorrido sem contratempos e não tem havido dificuldades no contato com os utentes, sendo que tanto o município como as Juntas de Freguesia têm tido um papel importante neste sentido.
Ainda assim, apela-se a todos os munícipes para estarem atentos às chamadas no seu telefone ou telemóvel e atenderem, mesmo que não conheçam o número, pois pode estar a chegar a sua vez de ser vacinado. “A colaboração de todas as pessoas é fundamental para que o processo de vacinação decorra de forma eficiente e sem contratempos”, lê-se num apelo feito nas redes sociais pela autarquia albergariense.
Isabel Cruz, enfermeira na Unidade de Cuidados na Comunidade Albergaria-a-Velha, deixa um apelo à população: “Se ainda não foi contactado não fique ansioso nem preocupado porque toda a população será convocada para tomar a vacina”. Solicita também que os utentes mantenham os seus dados de contacto atualizados, o que pode ser feito na Unidade de Saúde de cada utente.

- Publicidade -
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,681SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!