O balcão do Santander Totta de Albergaria-a-Velha ofereceu, durante a manhã de hoje, um tablet à Irmandade da Misericórdia. Desta forma, os idosos poderão efetuar videochamadas e falar com as suas famílias, atenuando a distância que o vírus obriga a manter.
Num gesto simbólico, Pedro Mendes, diretor do balcão de Albergaria reuniu-se com José Mendes, provedor da Misericórdia, para a entrega do equipamento. Juntamente com o tablet foi entregue um cartão de dados válido para três meses de comunicações. Houve ainda direito à oferta de uma manta polar.
A ação insere-se na iniciativa ‘Missão Santander: dar que falar’ e consiste na entrega de cem tablets em todo o país. “Esta é uma missão que o Santander levou a cabo este ano onde oferece tablets a lares da 3ª idade com o objetivo de encurtar distâncias. Queremos que famílias e utentes estejam mais próximos”, explica o gerente do banco ao Jornal de Albergaria.
Pedro Mendes evidencia ainda o trabalho que a Misericórdia tem feito. “É uma instituição de excelência no combate à pandemia e no cumprimento das regras e tem dado provas do seu excelente trabalho. A acrescentar, esta é a residência para idosos que tem o maior número de utentes”, salientou.
Início Regiões Albergaria-a-velha e Valmaior Santander quer “encurtar distância” entre utentes e famílias e oferece tablet à...