Albergaria-a-Velha entra para lista de concelhos em alerta

0
2792

Albergaria-a-Velha é um dos 21 municípios que compõem a lista de concelhos em alerta por registarem 120 (ou 240) novos casos de infeção por Covid-19 por cem mil habitantes. Isto significa que, caso os valores da taxa de incidência se mantiverem acima do limite durante duas semanas irá haver agravamentos nas medidas de desconfinamento, como forma de combater o aumento de novos casos.

A nível nacional, foram aplicadas medidas de agravamento a 45 concelhos por serem considerados de risco elevado ou muito elevado. O recuar das medidas de desconfinamento passam pelo encerramento da restauração e comércio não alimentar às 15h30 durante o fim de semana e limitação da circulação na via pública a partir das 23h00. O teletrabalho também passa a ser obrigatório, para as atividades que assim o permitam. Pode consultar as restantes medidas aqui.

A generalidade do país continua abrangida pelas medidas de desconfinamento que entraram em vigor a 14 de junho.

Lista dos concelhos de risco muito elevado: Albufeira, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Constância, Lisboa, Loulé, Loures, Mafra, Mira, Moita, Odivelas, Oeiras, Olhão, Seixal, Sesimbra, Sintra e Sobral de Monte Agraço.

Lista de concelhos de risco elevado: Alcochete, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Avis, Braga, Castelo de Vide, Faro, Grândola, Lagoa, Lagos, Montijo, Odemira, Palmela, Paredes de Coura, Portimão, Porto, Rio Maior, Santarém, São Brás de Alportel, Sardoal, Setúbal, Silves, Sines, Sousel, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Lista de concelhos em alerta: Albergaria-a-Velha, Aveiro, Azambuja, Bombarral, Cartaxo, Idanha-a-Nova, Ílhavo, Lourinhã, Matosinhos, Mourão, Nazaré, Óbidos, Salvaterra de Magos, Santo Tirso, Trancoso, Trofa, Vagos, Viana do Alentejo, Vila Nova de Famalicão, Vila Nova de Gaia e Viseu.

.