Já tem planos para o fim-de-semana? O Jornal de Albergaria dá-lhe algumas sugestões.
SEXTA
Musical “Um Por Todos”
Os alunos do 10º ano do Curso Profissional de Intérprete/Ator/Atriz da ART’J – Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra apresentam o musical “Um Por Todos”, no palco do Cineteatro Alba, às 21h30, uma adaptação dos Três Mosqueteiros.
A peça, repleta de lições de resiliência e amizade, tem encenação de Pedro Damião, apoio ao movimento de Julia Weh, apoio vocal por Paulo Neto, luta cénica de Wagner Silva e texto adaptado de Alexandre Dumas.

SEXTA, SÁBADO E DOMINGO
UDV Jovem
Sunsets, folclore, tunas, samba, atletismo, concertos e muita animação compõe a edição da UDV Jovem 2024, marcada para os dias 7, 8, 9 e 10 de junho, no Parque de Lazer de Valmaior, com a festa feita por grupos locais e convidados. Confira abaixo o cartaz.

Fire Party
A festa organizada pelos Bombeiros de Albergaria regressa à Quinta do Torreão, nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho. Os quatro dias de música e convívio contam com atuações de Zinko, The Fucking Bastards, Paradigma, Banda Altamente, Gustajony, DJ Neves, Zorgan, DJ André Cardoso e DJ Paulo Barrocas.
Este ano, inspirada pelos famosos Jogos Sem Fronteiras, a organização desafiou a comunidade a participar nos Jogos da Conquista, “uma celebração emocionante da união, da competição saudável e da diversão sem limites (…), uma chamada à camaradagem, ao espírito desportivo e à superação de desafios”, como descreve. Veja, abaixo, a programação completa.

SÁBADO E DOMINGO
XIX Torneio Infantil GDR Soutelo
O XIX Torneio Infantil de Futebol Vila da Branca, dinamizado pelo Grupo Desportivo e Recreativo de Soutelo, decorre, este fim-de-semana, no Estádio Municipal da Branca, a partir das 9h.
O grande evento futebolístico do grupo reúne 30 equipas de concelhos vizinhos e outros mais distantes e conta com a presença de cerca de 400 atletas.

SÁBADO
Convívio AJE
A AJE – Associação de Jovens Empreendedores de Albergaria, em pareceria com o café Bijou, prepara uma tarde de convívio, a partir das 16h, no Parque de Lazer do Estuval.
A coletividade sugere o encontro como um momento de aquecimento para a Fire Party, organizada pelos Bombeiros de Albergaria, a decorrer no Torreão/Quinta da Boa Vista, no centro da cidade.
A festa conta com bebidas e bifanas. A entrada é livre.

Santos Populares
Apesar de fechadas as inscrições para a 1ª Caminhada dos Santos Populares organizada pela Associação Cultural J.U.D.A.S., de Alquerubim, a festa segue com caldo-verde, bifanas e sardinhas; num arraial animado pelo “nosso amigo” Nuno Vidal, a partir das 21h30, na sede do grupo.

Fado solidário
O grupo albergariense Plectru atua no Jantar de Fados marcado para as 20h, no restaurante Papaduxo. O evento é organizado pelo Clube de Albergaria e a receita reverte a favor da construção do estádio para o Clube.

Prémios Martins Pereira
A cerimónia Prémios Martins Pereira, organizada pelo Sport Clube Alba, regressa na noite de sábado, 8 de junho, às 21h, à Sala Principal do Cineteatro Alba.
A entrada é gratuita mediante o levantamento do bilhete, que pode salvaguardar na Secretaria do Clube antes do evento, no próprio dia na Biblioteca Municipal e uma hora antes da gala no Cineteatro Alba.

DOMINGO
Terríveis do Paralelo no Mercado
O Mercado de Angeja deste domingo, dia 9, conta com dobrada e frango no churrasco confecionado pela Associação Motociclista Terríveis do Paralelo, servidos a partir das 8h.

Back to Black (cinema)
A biografia de Amy Winehouse, Back to Black, da realizadora Sam Taylor-Johnson e com Marisa Abela no papel de protagonista, passa no Cineteatro Alba, às 18h. O bilhete custa 3€ ou 2€ com Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23.
