Agenda fim-de-semana

0
44

Ainda não tem planos para o fim-de-semana? O Jornal de Albergaria dá-lhe algumas sugestões.

SÁBADO – 18 maio

PASSEIO SÉNIOR GUIMARÃES

O Passeio Sénior deste ano tem como destino a cidade de Guimarães. A visita à cidade berço está marcada para o dia 18 de maio, com a partida na sua freguesia pelas 7h30-8h e chegada às 9h30-10h.

O regresso a Albergaria está previsto para as 19h-19h30.

PASSEIO TTELHADELA

A comissão de festas em honra da Santa Ana está a dinamizar um passeio de jipes, a realizar no dia 18 de maio, com início pelas 8h, em Telhadela, no Centro Pastoral Santa Ana.

LABORATÓRIO E ROBÓTICA

“O Sistema Solar” é o tema da próxima Oficina no LAB que se vai realizar no dia 18 de maio, sábado, pelas 10h30, no Laboratório de Programação e Robótica na Biblioteca Municipal.

A atividade é gratuita sujeita a inscrição prévia através do e-mail biblioteca-cm@albergaria.pt e à lotação do espaço.

DESCIDA DO RIO EM CAIAQUE

O Rotary Club de Albergaria-a-Velha e o Rotary Club de Sever do Vouga, vão realizar uma descida do rio e uma caminhada com data para 18 de maio, pelas 9h na praia fluvial Quinta do Barco, em Sever do Vouga. O valore das inscrições vai reverter a favor de associações locais de Albergaria e Sever.

A iniciativa terá várias atividades, incluindo prova de licor de mirtilos, sopas de “cavalo cansado”, doces da região, entre outras iguarias, jogos tradicionais, música e almoço-convívio.

WORKSHOP DE LYRICAL JAZZ DANCE

O Centro Cultural da Branca acolhe no dia 18 de maio, às 11h40, o workshop de Lyrical Jazz Dance, organizado pela Made In J, Academia de Artes da Jobra.

Destinado a jovens e adultos a partir dos 14 anos, o evento promete uma experiência enriquecedora no estilo Lyrical Jazz, que combina a técnica do ballet com a liberdade do jazz. As inscrições estão abertas em www.jobra.pt.

WORKSHOP DE INFUSÕES LOCAIS

No dia 18 de maio, pelas 15h00, o Centro de Interpretação da Pateira de Frossos irá realizar um workshop especial de infusões locais para celebrar o Dia Internacional do Chá, efeméride que se assinala em todo o mundo a 21 de maio.

Este evento é uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre a flora local e descobrir novas formas de desfrutar das suas propriedades benéficas para a saúde.

A participação é gratuita sujeita a inscrição prévia através do link.

DOMINGO – 19 maio

CAMINHADA DAS LAVADEIRAS

O Grupo Folclórico As Lavadeiras do Vouga está a organizar uma caminhada para os amantes da natureza e da cultura local: a “Caminhada das Lavadeiras”, para o dia 19 de maio. Com um percurso pitoresco de 9km, a marcha partirá da Sede da Associação, localizada na Escola da Cruz, em Angeja, com início marcado para as 8h30.

5ª CAMINHADA DR. ANTÓNIO PAIS

A Farmácia Confiança, situada na vila da Branca, irá realizar a quinta edição da Caminhada Dr. António Pais, no próximo dia 19 de maio. Com percursos de 6km e 12km, a marcha terá início junto à Junta de Freguesia do lugar e termina na própria farmácia.

Esta iniciativa, que já se tornou uma tradição na região, promete proporcionar momentos de convívio e atividade física para todos os participantes.

TORNEIO DE MALHA

No próximo domingo, dia 19 de maio, o Parque de Lazer de Valmaior será o centro de um Torneio de Malha organizado pela Comissão de Festas em honra ao Senhor da Santa Cruz. O evento promete reunir entusiastas da tradicional modalidade numa manhã de competição e confraternização.

A competição tem início marcado para as 9h e inclui almoço para os inscritos. Mais informações consulte o cartas da organização.

XXII VOLTA A ALBERGARIA

O concelho de Albergaria recebe este domingo, dia 19 de maio, a 22ª edição da Volta a Albergaria em bicicleta, um evento organizado pelo Clube de Albergaria e Câmara Municipal. Em simultâneo vai decorrer a 4ª Etapa da Taça de Portugal Feminina que terá a participação da equipa feminina albergariense da Escola de Ciclismo Edgar Pinto.

A prova terá início na Alameda 5 de Outubro pelas 11h.

99º ANIVERSÁRIO BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

A propósito do 99º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha vai celebras as suas primaveras junto da comunidade local com um desfile apeado e motorizado a partir das 15h junto à Câmara Municipal.

SÁBADO E DOMINGO – 18 e 19 maio

DOS MODOS NASCEM COISAS

O festival multidisciplinar e performativo de arte da AlbergAR-TE, “Dos Modos Nascem Coisas – Festival de Fazeres de Arte”, está de volta ao município, nos dias 18 e 19.

Atuações irreverentes, workshops, oficinas, bancas de artesanato e concertos são os alguns dos elementos em destaque na programação da festa que promete continuar a surpreender os albergarienses.

76º ANIVERSÁRIO BANDA RECREATIVA UNIÃO PINHEIRENSE

A Banda Recreativa União Pinheirense celebra este fim-de-semana, dia 18 e 19 de maio, as suas 76 primaveras e quer soprar as velas do bolo comemorativo junto da comunidade local.

Os festejos arrancam no sábado, dia 18, às 15h, com a saudação à população pelas ruas de Pinheiro. No domingo, dia 19, o dia começa cedo, pelas 9h30, com uma missa e romagem ao cemitério. Ao meio-dia o Concerto de Aniversário no Centro Cultural de São João de Loure e às 13h um almoço-convívio na EB1 do lugar.