Agenda de fim de semana

0
215

Já tem planos para o fim de semana? O Jornal de Albergaria tem algumas sugestões.

SEXTA-FEIRA

Grupo de Concertinas de Mouquim ao Vivo

O Grupo de concertinas da União Desportiva e Cultural de Mouquim apresenta-se no Mercado Municipal – A Praça, com entrada gratuita, pelas 21h30, de hoje, num evento apoiado pela Câmara Municipal.

SÁBADO

F@z e Acontece – Mostra de Empreendedorismo Júnior – Semana do Empreendedorismo

No âmbito da Academia Empreende+, o Mercado Municipal – A Praça vai ser palco de duas Mostras de Empreendedorismo Júnior. Na manhã deste sábado, na mostra “F@z e Acontece”, os estudantes do 2.º Ciclo vão apresentar à comunidade os seus projetos de empreendedorismo social, trabalhados em parceria com instituições locais, que visam encontrar soluções geradoras de mais-valias para as necessidades identificadas.

Clube de Albergaria vs Sporting CP – Futebol Feminino

Espera-se casa cheia no jogo de cartaz da penúltima jornada da Liga BPI. De um lado, o Clube de Albergaria que luta para se manter no topo do futebol feminino português. Do outro, o Sporting CP, que quer manter o segundo lugar da tabela.

O jogo tem início pelas 15h, com entrada gratuita, no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira.

CRECUS vs CC Barrô – Futsal

No último jogo do Campeonato Grande Hotel de Luso, o CRECUS, que já tem a manutenção garantida, recebe um dos despromovidos, o CC Barrô.

Aguarda-se boa casa na despedida da época, às 18h30, no Pavilhão do CRECUS, em São João de Loure.

Clube de Albergaria vs AD Casal – Futsal

Em mais um evento desportivo, a equipa do Clube de Albergaria joga a primeira mão da final da Taça Complementar, diante do AD Casal. A final começa a ser decidida em Albergaria, no Pavilhão Municipal, pelas 20h30.

O País das Maravilhas – aCAdemia de Dança Clube de Albergaria

O Cineteatro Alba recebe este fim de semana, sábado e domingo, duas sessões do mais recente espetáculo da aCAdemia de Dança do Clube de Albergaria “O País das Maravilhas”. Sábado pelas 21h30, domingo às 16h.

DOMINGO

Caminhada + Takeaway – Comissão de Festas Santa Ana

A Comissão de Festas de Santa Ana, em Telhadela, preparam uma caminhada com direito a levar o almoço para casa no final, este domingo. A caminhada começa às 9h, no Centro Pastoral de Santa Ana, em Telhadela.

98º Aniversário Bombeiros Voluntários de Albergaria

Depois de no fim de semana anterior terem estado em Ribeira de Fráguas, a corporação dos Bombeiros de Albergaria vem festejar o seu 98º aniversário, este domingo, a Albergaria-a-Velha.

Pelas 9h30 haverá a Formatura da Força em parada, seguida da receção aos convidados e apresentação da Força em parada às entidades com direito a cumprimento. Depois do hastear das bandeiras e das condecorações e promoções, a corporação fará a deslocação até ao Monumento do Bombeiro, junto do Mercado Municipal.

À semelhança dos anos anteriores, haverá um desfile apeado e motorizado, com os vários veículos e equipamentos ao dispor da corporação, seguido de uma sessão solene e eucaristia. Finda a eucaristia, é hora da bênção e apresentação dos veículos e equipamentos, e depois um almoço convívio, pelas 13h.

Caminhada da Família – Associação Humanitária Mão Amiga e Associação de Pais de Albergaria

Este domingo realiza-se a Caminhada da Família, organizada em conjunto entre a AHMA – Associação Humanitária Mão Amiga e pela Associação de Pais de Albergaria.

Desde a Alameda 5 de Outubro, a atividade começa pelas 9h30 com a receção dos participantes, seguida de um aquecimento e partida das caminhadas de 6 e 10km.

Passeio Interpretativo da Pateira de Frossos

O caminho pela flora da Pateira de Frossos é a proposta do Centro de Interpretação da Pateira de Frossos para assinalar a Semana sobre Espécies Invasoras 2023: Portugal & Espanha.

O passeio interpretativo tem ponto de encontro marcado no Parque da Boca do Carreiro, este domingo, pelas 9h30. As inscrições podem ser feitas aqui.