Agenda de Fim de Semana

0
398

Já tem planos para o fim-de-semana? O Jornal de Albergaria dá-lhe algumas sugestões.

SÁBADO

“A Caixa” de Min Flyte e Rosalind Beardshaw – Aos Sábados Conto Contigo – 11h

O programa municipal de leitura de histórias para crianças maiores de três anos, “Aos Sábados Conto Contigo”, traz à Biblioteca Municipal o livro “A Caixa” de Min Flyte e com ilustrações de Rosalind Beardshaw – uma obra sobre a distração de quatro crianças com as caixas dos brinquedos ao invés do seu conteúdo, incentivando à criatividade dos mais pequenos no momento de brincar, mesmo partindo dos objetos mais simples. A sessão começa às 11h.

A inscrição, como de costume, é obrigatória e feita através do e-mail biblioteca@cm-albergaria.pt. A atividade é gratuita e sujeita à lotação do espaço.

Apresentação do livro “exTratos Dramáticos” de Pedro Albuquerque – 16h

Pedro Albuquerque apresenta o seu livro de estreia, “exTratos Dramáticos”, à Biblioteca de Albergaria, às 16h, que contará igualmente com um momento musical. A obra presta homenagem a Sophia de Mello Breyner e José Mário Branco – admirados pelo autor aveirense por o amor que tinham à arte, à vida e pela luta por a liberdade. O livro destaca-se pela busca da dinamização da poesia, na qual o autor tenta trazer o leitor para as suas palavras, como participante ativo.

A entrada é gratuita, mas de inscrição obrigatória até hoje, dia 13, através do e-mail biblioteca@cm-albergaria.pt. A participação na atividade está sujeita à lotação do espaço.

DOMINGO

Alquerubim Regional

A clássica feira mensal de antiguidades e produtos alimentares Alquerubim Regional realiza-se este domingo com a adição especial de concertinas, bem como “insuflável, trampolim, karts e muita animação…”, como promete o cartaz. A feira decorre começa de manhã e estende-se pela tarde, no Largo Dr. José Pereira Lemos, junto à Igreja Matriz e Junta de Freguesia de Alquerubim.

SC Alba vs. SC Fermentelos – 11h

O Sport Clube Alba defronta-se com o Sporting Clube Fermentelos, para mais um jogo do campeonato, no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, às 11h. Os bilhetes para o jogo são gratuitos.

Clube de Albergaria vs. SC Braga – 15h

O Clube de Albergaria/Durit (CA) joga com o Sporting Clube de Braga, para a 11ª jornada da Liga BPI, no Estádio Municipal de Albergaria, às 15h. O ingresso para a partida é gratuito para os sócios do CA e 1 euros para o público geral.

Concerto dos Reis – 17h

A quadra natalícia já terminou, mas a Igreja Matriz de Albergaria-a-Velha prolonga o espírito festivo, acolhendo, um Concerto de Reis, às 17h. O evento musical conta com as participações do Coro Paroquial de Albergaria-a-Velha e Coro da Cruz Vermelha de Águeda.

Ciclo “Bandas em Concerto” – Banda Filarmónica do Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas – 17h

O ciclo de atuações musicais “Bandas em Concerto” começa com a – Banda Filarmónica do Grupo Desportivo e Cultural de Ribeira de Fráguas, numa atuação marcada pela juventude dos seus membros, apresentando diferentes estilos, desde a erudita, bandas sonoras a ligeira, com composição especialmente feita para este tipo de formação musical. O Cineteatro Alba será palco do concerto com início às 17h. A entrada é gratuita e sujeita à lotação da sala.

CRECUS vs. Arsenal Canelas – 18h30

Os seniores do Clube Recreativo e Cultural de São João de Loure (CRECUS) jogam com o Arsenal Canelas, para a 14ª jornada, para o Campeonato Grande Hotel de Luso, às 18h30, no Pavilhão do CRECUS. A entrada é gratuita.