A Unimadeiras comemorou o seu 46º aniversário e realizou, no mesmo dia, a sua Assembleia-Geral, onde apresentou o relatório de contas do ano de 2020 aos seus acionistas.
Jorge Loureiro, presidente executivo da Unimadeiras, afirma, em comunicado, que o percurso do ano de 2020 “terá sido o melhor de sempre” para a empresa de Albergaria-a-Velha. “O ano de 2020 foi um ano marcado pelo impacto negativo que a pandemia carregou. Um ano marcado pela determinação e esforço das várias empresas nacionais, de forma a combater os efeitos e garantir o seu posicionamento no mercado”, pode ler-se no comunicado onde se garante que a Unimadeiras conseguiu alcançar esse objetivo. Através “da união e do trabalho, mesmo com a pandemia, todos se focaram e o resultado é visível”, afirma o presidente executivo.
A Unimadeiras faturou cerca de 63 milhões e 400 mil euros no ano homólogo onde a empresa destaca que “a cooperação empresarial com os clientes, sendo que perseverança da Unimadeiras, voltou a dar fruto”.
O chairman, António Loureiro, parabenizou a equipa pela prestação sólida ao longo do ano, destacando associados, colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes e amigos associados à Unimadeiras. Destacou também António Augusto Santos, antigo contabilista da empresa, que se dedicou durante 46 anos à Unimadeiras e seus acionistas.
Os acionistas enalteceram não só a postura de trabalho e de solidariedade da Unimadeiras para com todos os colaboradores, fornecedores e indústrias, como também todas as negociações levadas a cabo, de forma a cumprir e honrar os compromissos estabelecidos, salvaguardando todos os parceiros e garantindo o seu sucesso.
Quatro décadas a crescer
Em 1974, 39 empresários florestais criaram a maior empresa fornecedora de madeira de Portugal, a Unimadeiras, e que hoje é uma referência nacional e internacional no setor da floresta e que estende a sua capacidade de influência por todo o território. A Unimadeiras é líder nacional no setor da madeira, continua a ser o maior fornecedor de madeiras de Portugal e é líder nacional no comércio por grosso de madeira em bruto e dos seus derivados.
É composta por 623 acionistas que estão localizados de norte a sul de Portugal. A empresa foi pioneira na certificação florestal em grupo e neste momento possui o maior grupo de certificação do país, com 1.441 membros e mais de 24.588 mil hectares, subdividida em 15.191 parcelas, certificados pelo FSC e PEFC. Em 2020, o grupo Unifloresta registou um aumento em 302 aderentes.
As quatro décadas de sucesso que a empresa celebra, comprovam o valor da mesma, que tem vindo a criar riqueza e a gerar emprego, dinamizando a economia de forma sustentada a nível nacional.
Conheça mais sobre a Unimadeiras em: https://unimadeiras.pt/