Projeto pedagógico integra um conjunto de atividade didáticas em torno da arquitectura e do urbanismo. É dinamizado por Carolina Freitas, Presidente do Núcleo de Arquitectos de Aveiro e membro do Grupo Local URBACT.
Foi apresentada, passado dia 1 de junho, Dia da Criança, a primeira edição da publicação Cidade Minúscula – O Recreio, dirigida aos alunos e às alunas do 4º ano.
A revista écomposta por um conjunto de atividades didáticas que foram idealizadas para um contexto familiar ou escolar e visam sensibilizar as crianças para a gestão do espaço público, desenvolvendo conceitos como os de mobilidade, sustentabilidade e cidadania. Pretende-se, assim que esta revista seja um veículo para estimular o sentido crítico e de criatividade dos mais pequenos e, ao mesmo tempo, torná-los elementos ativos na construção de uma melhor cidade para toda a comunidade.
A publicação é desenvolvida pela arquiteta Carolina Freitas, que tem trabalhado em parceria com o Município (enquanto membro do URBACT), no âmbito do Empreendedorismo nas Escolas e do projeto europeu On Board. A revista será encaminhada a todas as crianças do 4º ano do concelho, que continuam a desenvolver o seu percurso educativo através do ensino à distância.
A 1ª edição da Revista de atividades já se encontra à venda online e tem o custo de 5,00 euros.

















