A APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Albergaria-a-Velha assinala esta sexta-feira mais um aniversário.
Esta instituição particular de solidariedade social presta serviços a cidadãos com deficiência mental, promovendo a sua integração na sociedade e apoiando as suas famílias. Iniciou as suas atividades a 1 de fevereiro de 2000 em instalações arrendadas em Soutelo. Nos três primeiros anos, a APPACDM era dependente da delegação de Aveiro. A 21 de maio de 2003 passou a ser autónoma, assinalando, assim, hoje 18 anos de vida como associação independente.
Em declarações ao Jornal de Albergaria, Isabel Fonseca, presidente da associação, refere que o “último ano e meio foi muito atípico. Não tivemos oportunidade de avançar com aquilo que era expectável e tínhamos planeado fazer”. Deixa ainda um “agradecimento especial a toda a equipa e colaboradores pelo esforço físico, pessoal e emocional que foi feito durante este período pandémico, que contribuiu muito para que a instituição funcionasse dentro da normalidade possível”.