- Publicidade -
17.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioÚltimasAlunos albergarienses com dois filmes a concurso

Alunos albergarienses com dois filmes a concurso

- Publicidade -

Os alunos de 12º ano de Educação Moral e Religião Católica (EMRC) e de Multimédia do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha (AEAAV) foram selecionados com dois filmes para a quinta edição do concurso festival Bíblia Mov. A cerimónia de entrega de prémios acontece hoje (03) em Gouveia (Guarda).

Os filmes ‘Desiderato Deo’ e ‘Circun(de)cisão’ são uma produção dos alunos de EMRC com a colaboração dos alunos de Multimédia do agrupamento, sob a coordenação dos professores Paulo Teixeira Calhau e Luís M. P. Silva.

A produção ‘Desiderato Deo – Paulo regressa ao areópago de Atenas’ apresenta-se como “um filme inquietante” que aborda a temática da “inquietação humana” através do “olhar contemporâneo sobre Atos 17, 16-33, narrativa que descreve a dura visita de Paulo de Tarso ao areópago de Atenas, onde encontra um altar ao ‘Deus Desconhecido’ (‘Ignoto Deo’)“. Coordenado por Sara Martins, este é um filme “em que a força da simbologia do mar, da crisálida, e da borboleta desperta o espectador para a densidade do mistério que nunca se esgota e permanece esquivo a toda a limitação“.

A curta-metragem com a duração de 4 minutos e 58 segundos está a concorrer ao prémio Bíblia Moov (a partir dos 18 anos) e pode ser vista aqui.

Já a curta-metragem ‘Circun(de)cisão | De Jerusalém para o Mundo’ “dá voz ao desafio permanente do cristianismo de definir-se na tensão entre a identidade e a universalidade“. Mariana Bernardo coordenou o projeto onde se “ilustra a dramaticidade de uma escolha nunca acabada e sempre renovada“. Está a concorrer ao prémio Bíblia Moov Jovem dos 12 aos 18 anos) e pode ver o trabalho através deste link.

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,296GostosGostar
2,516SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!