Rotary Club homenageia Paula Pinho em noite de emoções

0
784

O Rotary Club de Albergaria-a-Velha comemorou, ontem à noite, o seu 6.º Aniversário, num encontro com cerca de 100 participantes, que teve como momento alto a Homenagem de Mérito Profissional a Paula Pinho, coordenadora do Futebol Feminino do Clube de Albergaria.

As emoções estiveram ao rubro durante as intervenções efetuadas por todos os que quiseram realçar a excelência da homenageada, não só como atleta, mas também como pessoa, sendo considerada um exemplo de humanismo, profissionalismo, talento e dedicação, ao serviço do futebol feminino.

“Com esta homenagem, sentimos que o Rotary faz a diferença”, disse Edgar Borges, presidente do Rotary Club de Albergaria-a-Velha, satisfeito por o programa da noite ter ultrapassado as expetativas. “O nosso objetivo é trazer para as luzes da ribalta pessoas que cultivam uma atitude discreta, embora tenham um papel muito importante na sociedade local, como é o caso de Paula Pinho”, salientou.

Durante a homenagem, intervieram Mário Branco, presidente da Assembleia Municipal, António Loureiro, presidente da Câmara, Carlos Miragaia, coordenador técnico da Associação Futebol Aveiro (AFA), Augusto Neves, médico do Clube de Albergaria, e Edgar Borges. Entre os presentes, destaque ainda para representantes de clubes rotários da Região Centro, e dos presidentes das juntas de freguesia. Emocionalmente intenso foi também o momento em que Paula Pinho leu uma carta de Jorge Lemos, presidente da Junta de Freguesia de Albergaria e Valmaior, que não pode estar presencialmente.

A constituir uma surpresa adicional, participaram, também, via internet, Andreia Norton e Rute Costa, jogadoras da Seleção Nacional, formadas por Paula Pinho, a quem chamam de “professora”, e que assim se juntaram às atletas do Clube de Albergaria, presentes no local da homenagem. Estas disseram ao JA, que a homenagem é muito merecida por tudo o que Paula lhes ensina e tem dado ao Desporto.

Paula Pinho agradeceu ao Rotary Club de Albergaria-a-Velha e a todos os participantes, realçou o papel importante da sua família, especialmente de seus pais, ali presentes, e lembrou António Lemos Dias da Quinta, mais conhecido por “O Quintas”, já falecido, antigo treinador, que foi quem mais a influenciou e ensinou. “Tudo o que fiz no futebol feminino foi graças a ele”, frisou.

 “Só tenho palavras de gratidão. Muito me honra ser homenageada por uma instituição com fins tão nobres. Esta homenagem é o reconhecimento de mais de 30 anos de trabalho para melhorar as condições de muitas raparigas e mulheres do futebol”, acrescentou Paula Pinho ao JA.

Refira-se que, na edição de 2 de junho de 2022, pode ser lida uma entrevista feita a Paula Pinho, pelo Jornal de Albergaria.