- Publicidade -
11 C
Albergaria-a-Velha
InícioSociedadePresépio dos Bombeiros volta a iluminar o quartel

Presépio dos Bombeiros volta a iluminar o quartel

- Publicidade -

Em três dias, sob sol e chuva, durante dia e noite, os Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha construíram, como é tradição, o presépio à porta do quartel. As largas dezenas de figuras foram colocadas sob musgo verdadeiro, num ritual que se cumpre há 50 anos.

“Só custa a arrancar! De resto, é um processo de criação que já está connosco”, ouve-se um dos Bombeiros Voluntários (BV) de Albergaria comentar, enquanto ajusta, com a ajuda dos colegas, um plástico escuro que uniformiza o solo das caixas sustentadores do presépio. No primeiro dia de trabalhos, 8 de dezembro, ficou completa a base da criação, coberta com uma mistura de substrato, a libertar um agradável aroma a terra.

Albano Ferreira, comandante dos BV, conta ao Jornal de Albergaria que esta é uma tradição com cerca de cinco décadas e que, nos últimos anos, a tarefa fica, quase na totalidade, a cargo dos Infantes, Cadetes e Estagiários, promovendo o convívio e a partilha de experiências entre gerações.

Leia a notícia completa na próxima edição do Jornal de Albergaria

- Publicidade -
Beatriz Ribeiro
Beatriz Ribeiro
Formada em Jornalismo pela FCSH. Com gosto pela escrita e pesquisa de informação, vim de Almada para Albergaria para estar mais próxima das pessoas – a peça central do jornalismo. Amante de música e podcasts, agora aprendo a caminhar sem fones, em busca das vozes dos locais.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
0SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -