- Publicidade -
19.4 C
Albergaria-a-Velha
InícioSociedadeApoio ao arrendamento abre novas candidaturas

Apoio ao arrendamento abre novas candidaturas

- Publicidade -

O apoio para famílias ou pessoas carenciadas está com candidaturas abertas até dia 28 de outubro. O subsídio destina-se a pessoas que vivem em habitações arrendadas ou habitação social e é um apoio temporário que é concedido num período de um ano, podendo ser alargado até ao limite de três anos.

As candidaturas estão sujeitas a várias condições cumulativas para ser atribuído o apoio, como residir no município há, pelo menos, três anos, ter nacionalidade portuguesa ou estar legalmente autorizado a residir em Portugal, possuir um contrato legal de arrendamento, não ser parente do senhorio, entre outros elementos que podem ser encontrados no site oficial da Câmara Municipal.

Este apoio ao arrendamento urbano para fins habitacionais nasceu em 2014 e o município já atribuiu mais de 275 mil euros a 270 famílias e indivíduos isolados. Só no ano de 2022, desde fevereiro – mês de início do pagamento dos apoios às candidaturas aprovadas – já foram atribuídos 14010 euros a um total de 57 pessoas que estão a beneficiar deste subsídio.

As candidaturas podem ser feitas através do formulário próprio e entregues ao Serviço de Atendimento ao Munícipe ou submetidas com a documentação necessária para o e-mail: serviço.social@cm-albergaria.pt .

Para mais informações acerca do apoio ao arrendamento urbano para fins habitacionais, pode consultar esta ligação.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!