- Publicidade -
17.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioSociedadeApoio ao arrendamento abre candidaturas

Apoio ao arrendamento abre candidaturas

- Publicidade -

As famílias albergarienses com carências socioeconómicas e a viver em habitações arrendadas ou habitação social vão poder-se candidatar ao Apoio ao Arrendamento Urbano para Fins Habitacionais. As candidaturas vão estar abertas até 15 de outubro.

O apoio trata-se de um subsídio pontual e de carácter temporário concedido pelo período de 12 meses, renovável até ao máximo de 36 meses, desde que não se verifiquem alterações nos rendimentos mensais do agregado familiar ou nos elementos instrutórios do processo.

As candidaturas devem ser formalizadas com o preenchimento de um formulário e entregue no Serviço de Atendimento ao Munícipe (S@M). As informações sobre este apoio podem ser consultadas aqui.

A esta medida podem-se candidatar pessoas arrendatárias que não usufruam de qualquer apoio para a habitação promovido pela Administração Central e que residam no concelho há, pelo menos, três anos. Não podem ser proprietárias, comproprietárias ou usufrutuárias de uma casa de habitação e deverão ser detentoras de um único contrato de arrendamento celebrado em conformidade com a legislação. Os indivíduos beneficiários do programa não podem, igualmente, ser parentes do senhorio, ter rendas em atraso e devem aceitar o compromisso para integrar programas que sejam promovidos com vista à inserção social, quando exigível.

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,296GostosGostar
2,516SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!