- Publicidade -
2.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioSociedadeAlbergaria recebe menção honrosa “Viver em Igualdade”

Albergaria recebe menção honrosa “Viver em Igualdade”

- Publicidade -

O município de Albergaria recebeu ontem, dia 20 de outubro, uma menção honrosa do Prémio “Viver em Igualdade”. Esta foi a sexta edição do prémio e é a primeira vez que a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha é distinguida com uma menção honrosa.

O Prémio Viver em Igualdade é uma iniciativa bienal, promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual – concretamente inscrita nos três Planos Nacionais de Ação que definem objetivos estratégicos e específicos em matéria de igualdade entre mulheres e homens (IMH), prevenção e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica (VMVD) e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica (VMVD) e combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade de género e características sexuais (OIC).

É um prémio que se destina a distinguir municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação e consiste na atribuição de um certificado de mérito onde atesta que o município referido é considerado como um dos melhores locais para viver em igualdade.

O município de Albergaria tem vindo a desenvolver, desde 2014, ações no domínio da igualdade, cidadania e não discriminação, tais como: o protocolo assinado entre o município e a CIG, um workshop sobre a elaboração de Planos Municipais para a Igualdade de Género e ainda a dinamização de uma ação de formação para colaboradores municipais sobre a temática.

É, de resto, um dos 109 municípios a nível nacional a ter um Plano Municipal para a Igualdade, que vai ser apresentado no próximo dia 24 de outubro, pelas 16h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Pode consultar a lista completa dos municípios premiados, assim como das anteriores edições.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!