- Publicidade -
5 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesAlbergaria-a-velha e ValmaiorJuntas de Freguesia prestam apoio à população para vacinação

Juntas de Freguesia prestam apoio à população para vacinação

- Publicidade -

Ao longo dos últimos dias as Juntas de Freguesia do concelho têm vindo a anunciar a sua disponibilidade para agilizar o processo de vacinação contra a Covid-19.
Depois da Junta de Freguesia da Branca, em parceria com a Branca Activa e com o Grupo Recreativo de Soutelo, ter disponibilizado um serviço de transporte gratuito para todos os idosos e pessoas com mobilidade reduzida residentes na freguesia, para o local de vacinação contra a Covid-19, o executivo local veio reforçar o apoio à população.
As pessoas com mais de 80 anos e com mais de 50 com patologias associadas (doença coronária, insuficiência cardíaca, renal ou doença pulmonar) devem verificar e atualizar os seus dados através deste site, sob pena de poderem não ser convocados para a toma da vacina, caso os dados pessoais estejam desatualizados.
A Junta de Freguesia, além de disponibilizar um guia por imagens nas suas redes sociais com indicações de como realizar o processo, avança também que quem necessitar de ajuda pode deslocar-se às instalações da Junta de Freguesia. Para isso, basta fazer-se acompanhar do Cartão do Cidadão, ou no caso de ainda não ter este documento, deverá levar o Cartão de Utente.
A Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior também está disponível para ajudar a população neste processo. Caso necessite de ajuda para consultar as listas de vacinação bem como corrigir ou atualizar os dados de utente deve contactar a Junta de Freguesia através do 234 521 917, todos os dias úteis entre as 09h00 e as 17h30.
Este é também o número que deve contactar caso necessite de transporte para o centro de vacinação. O serviço de transporte é uma parceria entre a Junta de Freguesia e o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália.
Também a Junta de Freguesia de Ribeira de Fráguas anunciou, na passada semana, estar disponível para fornecer transporte à população, em parceria com a CEDIARA.
A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha reforça a importância de trabalhar em rede com as Juntas de Freguesia e as autoridades de Saúde, Bombeiros e instituições para assegurar o acesso à vacina a toda a população.
 

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,589SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!