AHMA desenvolve programa de parentalidade positiva em Albergaria e Sever do Vouga

0
453

A Associação Humanitária Mão Amiga (AHMA) vai dar início a um programa de capacitação de parentalidade baseado nos princípios da parentalidade positiva. A iniciativa vai acontecer em simultâneo em Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga e é direcionado para famílias que estejam a passar por um processo de divórcio ou que apresentem níveis elevados de conflito.

Os ensinamentos baseiam-se nas diretrizes do programa Children in Between, de Don Gordon, e que já foi testado especificamente na população portuguesa. O objetivo da formação é promover uma cooparentalidade focada no bem-estar emocional das crianças, reduzir os conflitos e aumentar a cooparentalidade positiva e cooperante.

É de participação gratuita composta por oito sessões de grupo com periocidade semanal de duas horas cada. As inscrições ou o pedido de mais informações podem ser feitos através do e-mail cibalbsever.2022@gmail.com ou pelos contactos telefónicos 961 595 875, 234 525 545.

O programa está limitado a 12 participantes e os interessados devem preencher uma manifestação de interesse, disponibilizada pela associação.

Leia a notícia na íntegra na próxima edição do Jornal de Albergaria.