Violência doméstica será tema de reflexão em Aveiro

0
142

Decorrerá, no próximo dia 22 de abril, na Casa da Comunidade Sustentável, em Aveiro, o seminário “Violência Doméstica, respostas e expectativas”. Organizado pelo Movimento Democrático de Mulheres, este evento, de entrada livre, abordará os principais desafios e necessidades com que os profissionais da área se deparam quando estão no terreno.

Em declarações ao Jornal de Albergaria, Joana Lima, uma das responsáveis do evento, referiu que este conta “com um painel de pessoas que estão na linha da frente no combate à violência doméstica” e outro “focado nas políticas públicas no combate à violência doméstica”.

Este seminário, que estará também disponível online via plataforma Zoom, está inserido no projeto “Para Além do Amor – Agir e Convergir para Mudar”, desenvolvido para combater a violência contra as mulheres.

Joana Lima deixa ainda o apelo à participação de todas as pessoas que “lidam com esta questão direta ou indiretamente (técnicos, professores, educadores, dinamizadores de associações), mas também a todas as pessoas que estejam interessadas em ajudar vítimas que conheçam”, sendo este um espaço onde se procurará olhar para a questão da violência doméstica ao nível das reflexões para a prevenção e da educação para a não violência.

Além da sessão presencial, que decorrerá em Aveiro, haverá ainda a possibilidade de assistir e participar via online, através da aplicação Zoom.