- Publicidade -
14.8 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesSemana tecnológica está de regresso a Aveiro

Semana tecnológica está de regresso a Aveiro

- Publicidade -

A Aveiro Tech Week está de regresso de 10 a 16 de outubro. Durante a semana, Aveiro transforma-se numa cidade tecnológica, com vários eventos, workshops, seminários e atividades a decorrer em simultâneo.

As tech sessions são conversas que pretendem juntar oradores nacionais e internacionais para debaterem a importância da tecnologia na gestão das cidades e na competitividade das empresas e a forma impactante como a tecnologia pode enriquecer a experiência dos consumidores e o aumento da qualidade de vida dos cidadãos. O Teatro Aveirense recebe as várias conversas. A primeira Tech Session tem o nome de “The Phygital World in Industry”, no dia 11 de outubro, a partir das 14h30, e fala sobre o contexto empresarial como forma de preencher a lacuna entre o mundo físico e digital. “Women in Tech” é também uma das conversas, marcada para dia 14, pelas 14h30, e aborda a importância de criar uma comunidade de tecnologia mais diversificada e inclusiva. São vários os oradores que irão participar e debater ideias, como Rita Nabeiro, Kieran McCarthy, Markus Reymann, Teresa Calix, Milena Stoycheva, entre outros nomes nacionais e internacionais.

Além de temas de conversa, a semana tecnológica integra no seu programa vários workshops, um deles, o “Music Tech Fest [MTF)” que reúne durante seis dias um grupo de especialistas da comunidade MTF e um grupo local de participantes. Juntos vão criar tecnologias híbridas que reúnem ideias e ferramentas de diferentes conceitos, criando novos projetos, abordagens estéticas e colaborações. As atividades culminam com uma demonstração das obras recém-criadas e uma experiência ao vivo para o público, com a participação dos especialistas e participantes locais. Cidades sustentáveis, aliadas à comunicação e computação, serviços de mobilidade, segurança rodoviária e de emergência, energia e ambiente, suportadas por inteligência artificial é também tema a desenvolver em oficina.

Para o público mais jovem, está ainda marcado um fim de semana (14 a 16) repleto de gaming. Com vários jogos, torneios e espetáculos de “cosplay”, o público pode encontrar no parque de exposições nomes grandes do mundo dos videojogos como Movemind, Impakt, Shikai, Helena Santos, Filipa Santos, entre outros.

Pode consultar toda a programação, aqui.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!