- Publicidade -
19.4 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesRibeira de FráguasRibeira de Fráguas vai receber banda larga móvel até 100mbps

Ribeira de Fráguas vai receber banda larga móvel até 100mbps

- Publicidade -

Uma lista publicada pela ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, revelou as 100 freguesias que vão receber banda larga móvel até 100mbps. A MEO e a Vodafone são as operadoras que vão instalar o serviço.

“No âmbito do processo de renovação, até 2033, dos direitos de utilização de frequências (DUF) da MEO e da Vodafone nas faixas dos 900 MHz e 1800 MHz, a ANACOM impôs a estes operadores obrigações adicionais de cobertura em 100 freguesias de menor densidade populacional, que não estão abrangidas pelas obrigações do regulamento do 5G. Nestas 100 freguesias, a MEO e a Vodafone terão de disponibilizar um serviço de banda larga móvel com um débito mínimo de 100 Mbps, que contemple, pelo menos, 90% da população.”, lê-se no início do comunicado da ANACOM.

As duas operadoras chegaram a acordo que MEO e Vodafone vão instalar o serviço em 56 e 44 freguesias, respetivamente.

O principal objetivo para a ANACOM é a “procura da criação de condições que assegurem uma maior coesão económica e social do território e facilitar a transição digital”.

Ribeira de Fráguas é a única freguesia de Albergaria-a-Velha que consta da listagem e será a Vodafone a operadora responsável pela instalação do serviço.

Pode consultar a listagem completa das freguesias, aqui.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!