‘Música da Ria’ promete noite de talento e tradição

0
39

A Associação Musikarisma prepara o 2º Festival da Música da Ria, após o sucesso da estreia, com nove concorrentes a concurso, naturais de vários pontos do país. O encontro está marcado para as 21h30 de 5 de outubro, no Auditório do Club Pardilhoense.

Foto: DR e meramente ilustrativa

O 2º Festival da Música da Ria prepara-se para mais uma noite de celebração da música portuguesa, no próximo dia 5 de outubro, pelas 21h30, no Auditório do Club Pardilhoense, em Pardilhó, Estarreja. Organizado pela Associação Musikarisma, o festival destaca-se por “valorizar e promover autores e cantores da música portuguesa, proporcionando um palco para novos talentos e uma experiência cultural diversa”, como se lê no website oficial da entidade.

O presidente da Associação Musikarisma, Vítor Hugo, salienta o sucesso da edição anterior e a grande expectativa para o próximo sábado. “Da última vez, tivemos disponíveis 595 lugares e enchemos 580″, relembrou, sublinhando que “há uma grande probabilidade de voltarmos a ter casa cheia, porque nunca se fez nada parecido em Pardilhó.”

Com nove concorrentes de várias localidades, incluindo Murtosa, Lisboa, Valongo, Pardilhó, Vila Real, Praia da Vieira de Leiria, Oliveira do Bairro, Estarreja e Aveiro, o Festival da Música da Ria pretende valorizar “a interatividade com a música e fomentar o convívio entre participantes e público”.

O evento quer estabelecer-se como “tradição anual” e, por isso, a Musikarisma procura assegurar que cada edição apresente “qualidade artística elevada”, que possa contribuir para o “enriquecimento cultural da região”. E para que não se esqueça o cunho local do certame, o festival será intercalado com apresentações da Banda-Clube Pardilhense, grupo Ventos da Ria e Rancho Danças da Aldeia de Pardilhó.

A entrada no evento tem um custo de 5 euros.