FESTUNAG regressa após 10 anos de pausa

0
110

A “experiência de cultura e união que tanto nos emocionava” e em tempos “um dos melhores do país no seu género”, como escreve a organização em comunicado de imprensa, está de volta à cidade de Águeda, nos dias 19 e 20 de abril, fruto de uma parceria entre o Núcleo Associativo de Estudantes da ESTGA – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (UA) e União de Freguesias de Águeda e Borralha.

A festa arranca às 21h de sexta-feira com uma Noite de Serenadas, no exterior da Capela no centro do Parque Alta Vila de Águeda, e entrada livre. No segundo e último dia, o Concurso de Tunas decorre no Centro de Artes de Águeda, às 21h, com bilhetes gerais a 6€ e 4€ para estudantes.

Augustuna – Tuna Académica da Universidade do Minho, Imperial TAFFUC da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, RTUB – Real Tuna Universitária de Bragança do Instituto Politécnico, Trovantina do Instituto Politécnico de Leiria e a TAEP – Tuna Académica de Enfermagem do Porto são as concorrentes ao espetáculo, em competição frente a “um Júri qualificado na área”.

O Festival regressa motivado para ser um momento de “inclusão dos estudantes” na cidade e “de Águeda no meio estudantil”, o que a organização vê como “um pequeno passo com um grande simbolismo”.

O nome FESTUNAG não é estranho aos albergarienses, como nos conta Nuno Oliveira, coordenador do Núcleo Associativo de Estudantes da ESTGA. “Eu próprio sou de Albergaria e há muitas pessoas que se lembram do Festival e gostavam bastante de vir. Esperemos que continue assim”, desejou.