- Publicidade -
5 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesBrancaAnimais feridos após ataque na Branca

Animais feridos após ataque na Branca

- Publicidade -

Um borrego morto e outros quatro feridos, é este o resultado de mais um ataque animal na propriedade de Mário Marques, na freguesia da Branca.
Esta não é uma situação nova para o proprietário. Em declarações ao Jornal de Albergaria, conta que “só este ano já aconteceram duas ou três vezes“, ataques semelhantes. Desta vez, o incidente aconteceu por volta das 05h30, altura em que Mário Marques passava junto ao seu terreno e foi alertado para “pelo menos dois cães” a atacar os seus animais. A sua intervenção permitiu que os prejuízos não tivessem sido maiores mas mesmo assim não conseguiu evitar a morte de um borrego, que foi atacado no pescoço e dilacerado. Outros quatro animais sofreram ferimentos na cabeça e pernas e receberam já cuidados médicos.
Cada animal tem um custo a rondar os 80 euros mas o proprietário diz que a sua indignação “não é pelo dinheiro mas pela forma como os ataques são feitos e o sofrimento que provoca nos animais“. Mário Marques conta não saber se os ataques são feitos por cães vadios ou por animais com donos, em qualquer das situações, apela à intervenção das autoridades para a captura destes animais ou caso tenham proprietários, que não permitam que os mesmos andem soltos. “Andamos sempre em alvoroço“, partilha o responsável que refere que este cenário afeta também outros moradores da zona.
O processo está a ser encaminhado para a Câmara Municipal pelo proprietário. Segundo o que o Jornal de Albergaria conseguiu apurar junto do município estão a ser realizados procedimentos para averiguar a situação e fazer o seu devido acompanhamento.
Recorde-se que o Jornal de Albergaria, em fevereiro do ano passado, deu notícia de outro ataque animal ao mesmo proprietário.

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,589SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!