Albergarienses costuram em nome da solidariedade

0
967

O apelo para a confeção de pensos higiénicos reutilizáveis para jovens da Guiné-Bissau surgiu nas redes sociais e a albergariense Ana Cristina Santos não hesitou em aderir à causa.
A empresária albergariense com a ajuda da sua amiga de longa data e colaboradora, Maria dos Anjos Marques, já costuraram 150 produtos de higiene íntima feminina mas não querem ficar por aqui. A ideia é dar continuidade ao projeto no próximo ano e chegar às 500 unidades durante o primeiro trimestre de 2021.
O projeto depende também da solidariedade da comunidade com a doação de lençóis de flanela e toalhas. Ana Cristina Santos fez o pedido nas redes sociais e em conversa com o Jornal de Albergaria conta que “o apelo está a ter uma excelente receção. Albergaria é muito solidária“. Os sacos com tecidos têm chegado diariamente ao seu estabelecimento comercial mas apela a outras formas de ajudar a causa. A doação de marcadores de feltro, tecido impermeável plastificado, molas de tecido ou voluntários para marcar os moldes no tecido e cortar as peças são também outras necessidades para que o projeto tenha melhores resultados.
Para aderir ao projeto pode deixar o seu contributo na loja ‘A Minha Janela’ localizada na rua Dr. Castro Matoso, em Albergaria-a-Velha.
Leia a reportagem na íntegra na versão impressa do Jornal de Albergaria.