PS passa por Albergaria com foco na Habitação 

0
143

A ação de campanha para as Europeias ’24 do Partido Socialista, marcadas para 9 de junho e amanhã com voto antecipado, foi centrada na importância deste ato eleitoral, políticas de Habitação nacionais marcadas por decisões tomadas na Europa e o esforço conjunto dos Estados-membros no combate à guerra.

Mercado Municipal ‘A Praça’, comércio do centro da cidade e Festival Pão de Portugal foram os pontos de passagem do Partido Socialista em Albergaria, em campanha para as Eleições Europeias ’24, marcadas para dia 9 de junho e já amanhã com voto antecipado. 

Joana Sá Pereira, candidata que integra a lista do PS ao Parlamento Europeu, em declarações ao Jornal de Albergaria, explicou que o foco da mensagem a passar ao eleitores é de que “estas são eleições muito importantes para Portugal e para a Europa, há muitos elementos do nosso dia-a-dia que são influenciados pelo que se pensa e decide em sede europeia”, como disse. 

A socialista frisou a questão da Habitação como exemplo claro das “dificuldades que as pessoas sentem na pele”, a ser “combatido com uma Europa unida e não competitiva, uma Europa com base na solidariedade e entreajuda, como tivemos na pandemia”, lembrou. 

A Guerra na Ucrânia foi igualmente apontada por Joana Sá Pereira como tema decisivo para o Projeto Europeu, uma questão que obrigada a lembrar as raízes da União. “É preciso que a UE continue a existir com base no motivo pela qual foi criada – o fim da guerra e manutenção da paz”, advogou. 

João Costa, líder da Juventude Socialista distrital; Jorge Sequeira, líder da distrital do PS; e Firmino Ruas Mendes, presidente da Comissão Política da Concelhia acompanharam a ação de campanha, junto de membros do partido de Albergaria e terras vizinhas. 

Em 2019, o PS elegeu nove deputados para o Parlamento Europeu, inserido na família europeia Partido Socialista Europeu (PSE). O JA, à semelhança das Legislativas, acompanhará os momentos de campanha eleitoral que passem pelo concelho.