O Cineteatro Alba foi o palco escolhido pelo Partido Socialista para a sua apresentação oficial às eleições autárquicas marcadas para 26 de setembro.
O cabeça de lista à Câmara Municipal de Albergaria, Jesus Vidinha, mostrou-se motivado com a equipa que o acompanha e voltou a sublinhar as principais linhas de trabalho do seu projeto. Ouvir a população e aproximar a política da comunidade serão alguns dos seus objetivos, com a criação de um provedor do munícipe e um conselho municipal consultivo, constituído por representantes dos setores económico, social, cultural e desportivo. O direito à habitação, à saúde, à educação, à proteção social e à segurança são outras das suas preocupações.
“Há forças políticas com responsabilidade neste concelho que querem definhar-nos. Desiludam-se, não vão conseguir. Cabe-nos, com entusiasmo e determinação, acreditar que é possível um Partido Socialista num plano autárquico ao nível dos resultados das eleições de âmbito nacional“, afirma o candidato que garante não faltar entusiasmo ao partido na luta pela vitória.
Também o presidente da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista, Jorge Sequeira, marcou presença na apresentação onde reforçou o “apoio incondicional” do partido à candidatura da Jesus Vidinha.
Firmino Ruas Mendes, candidato do PS à Assembleia Municipal, aproveitou o momento para deixar uma mensagem de esperança na mudança, que espera alcançar com os resultados de 26 de setembro. Também o mandatário do PS nestas eleições, José Pedro, deixou um voto de confiança em todos os que vão a votos pela força política. “Merecem essa confiança pela forma diferente como fazem política (…) são pessoas jovens, com espírito de entrega que querem dar algo de diferente, de novo“, defende.
Leia a notícia na íntegra, na próxima edição do Jornal de Albergaria, dia 05 de agosto nas bancas.