- Publicidade -
16.5 C
Albergaria-a-Velha
InícioPolíticaHá mudanças nos locais de votação. Saiba onde votar

Há mudanças nos locais de votação. Saiba onde votar

- Publicidade -

As eleições para escolher o próximo Presidente da República estão marcadas para o próximo domingo, dia 24 de janeiro. Face à pandemia da covid-19, os locais de votos em algumas freguesias do concelho de Albergaria-a-Velha sofreram alterações para que se possam cumprir as recomendações da Direção-Geral de Saúde.
Assim sendo, os eleitores da Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior, vão votar no Pavilhão Gimnodesportivo de Albergaria-a-Velha (Rua Bento Álvares Ferreira – Quinta da Bela Vista), no Pavilhão da Associação Cultural e Recreativa Sobreirense (Rua da Escola – Sobreiro) ou no Edifício da Junta em Vale Maior (Av. N.ª Senhora da Luz).
Já na Freguesia de Alquerubim, o local para exercer o direito ao voto será no Pavilhão Gimnodesportivo de Alquerubim (Rua do Vale – Ameal).
Na Freguesia de Angeja, poderá votar no Pavilhão Gimnodesportivo de Angeja (Rua Parque Desportivo).
Na Freguesia da Branca o local para exercer o direito cívico é o Pavilhão Gimnodesportivo da Branca (Rua do Barro Branco – Casaldima).
Na Freguesia de Ribeira de Fráguas poderá votar no Edifício da Junta de Freguesia (Rua do Fílveda – Campo).
Os eleitores pertencentes à Freguesia de S. João de Loure e Frossos podem exercer o direito ao voto no Pavilhão Desportivo da Escola Básica Integrada de S. João de Loure (Rua do Agro) ou no Edifício Fernando Casal- A Bateira (Rua Comendador Augusto Martins Pereira).
As urnas vão estar abertas das 08h00 às 19h00. Poderá ver os planos de contingência e as respetivas regras aplicáveis ao município de Albergaria-a-Velha através do seguinte link.
Se tiver dúvidas sobre o local de voto pode visitar o site  da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna ou enviar uma mensagem gratuita para o 3838, com a mensagem RE <espaço>, nº de Identificação civil <espaço> e data de nascimento  com a ordem de ano mês e dia.  Exemplo: RE 12344880 19891007.
 
Voto antecipado: quem não votou ainda o pode fazer
Quase 13 mil pessoas inscreveram-se para o voto em confinamento nas eleições presidenciais. O Ministério da Administração Interna adiantou que há 12.906 eleitores em confinamento obrigatório, por decisão das autoridades de saúde, e idosos em lares inscritos para que o voto seja recolhido em casa ou no lar. Nestes casos, entre os dias 19 e 20 de janeiro, um membro da Câmara Municipal, devidamente credenciado, deslocar-se-á, em dia e hora previamente comunicado, na morada por indicada pelo eleitor para recolher o voto.
O prazo para as inscrições terminou no domingo. Só poderiam fazer este pedido os eleitores a quem tenha sido decretado confinamento pelas autoridades de saúde pública até quinta-feira, 14 de janeiro, dez dias antes das presidenciais.
Os portugueses começaram a votar no passado domingo, dia 17, através do voto antecipado em mobilidade, para o qual se inscreveram 246.880 eleitores. Quem se inscreveu para o voto antecipado mas por alguma razão não conseguiu votar poderá fazê-lo no dia próximo dia 24.
Segundo as regras definidas pela Direcção-Geral da Saúde para ir votar os eleitores terão de usar máscara e, preferencialmente, levar uma caneta, por uma questão sanitária e de higiene. Os eleitores devem ainda respeitar a distância de segurança.

- Publicidade -
Solange Ferreira
Jornalista do Jornal de Albergaria - Nasci e cresci em Albergaria-a-velha. Aos 19 anos troquei o conforto de casa pelas montanhas beirãs, onde me licenciei em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. A vontade de inovar e aprender coisas novas levou-me a fazer Erasmus, durante 6 meses, na Universidade de Roma "La Sapienza". Seguiu-se um Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,681SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!