Os serviços de ‘homebanking’ dos principais bancos estão indisponíveis esta manhã. Caixa Geral de Depósitos (CGD), Santander e Novo Banco estão a apresentar dificuldades no acesso às contas, através da Internet.
Fontes dos três bancos referenciados confirmaram à Agência Lusa essa dificuldade. “Neste momento estamos a registar alguns problemas técnicos na ‘app’ e no netbanco do Santander Portugal, o que tem afetado o seu funcionamento, com algumas intermitências. Pedimos desculpa a todos os nossos clientes que possam estar a ser afetados e estamos a procurar resolver a situação o mais rapidamente possível. Avisaremos imediatamente assim que os problemas estejam resolvidos”, disse fonte oficial do Santander à Lusa. Na aplicação de ‘homebanking’ da CGD, pode ler-se a seguinte mensagem, assim que se tenta aceder ao serviço: “Neste momento o serviço está indisponível. As nossas desculpas pelo incómodo causado. Tentaremos ser breves”.
É possível verificar, através da plataforma Downdetector, os serviços e sites que estão com instabilidade com base em queixas dos vários utilizadores.
Estas falhas coincidem com o dia em que o Governo começa a transferir o apoio de 125 euros a cerca de seis milhões de portugueses.