“Aprendi que aquilo que realmente conta na Vida, no final, não é quantidade de brinquedos que colecionámos ou o dinheiro que conseguimos acumular, mas a quantidade de talentos a que demos vida e utilizámos num propósito que tenha acrescentado valor a este mundo. O que realmente conta são as vidas que tocámos e o legado que deixámos.” – Robin Sharma
Estava um maravilhoso dia de Verão. Era absolutamente extraordinário sentir o calor do sol. Era absolutamente extraordinário sentir que o caminho estava envolto num novo brilho.
Ela voltara aquele maravilhoso jardim. O jardim que em tempos ajudara a construir. De cada vez que lá voltava, sentia-o ainda mais encantador, mais colorido, mais cheio de Vida.
Enquanto passeava tranquilamente pelos trilhos que o compunham, voltou a olhar para a cascata que contemplara e sentira da última vez que ali havia estado.
– Como a água que flui… assim flui a Vida… Lembras-te? – Questionou o sábio jardineiro, enquanto se aproximava dela.
Ela voltou-se para ele e sorriu-lhe, abrindo de imediato os braços para o abraçar e para lhe agradecer.
– Encontrei a peça que me faltava para concluir o puzzle – anunciou ela, de forma radiante – estou-te profundamente Grata. Os teus ensinamentos foram luz nos trilhos que percorri para chegar até aqui. E que bom é atingir mais uma meta.
– O teu sorriso e o brilho do teu olhar revelaram-me o que acabaste de me contar. Sabia que um dia voltarias aqui e que eu iria escutar exatamente o que acabaste de anunciar. Porque quem se predispõe a fazer o seu caminho de aprendizagem e de evolução é presenteado das mais variadas formas.
– Os últimos meses têm sido muitos intensos. Mas trouxeram-me a intensidade que eu necessitava para avançar no meu caminho. Este é o meu tempo de fazer acontecer – afirmou ela.
O sábio jardineiro assentiu em concordância com ela.
– Fé, Foco e Ação. São as palavras com que te presentei-o e que agora, mais do que nunca, te devem acompanhar no teu dia-a-dia. O caminho é em frente. Tudo no seu tempo. E este é o teu tempo. É tempo de (BEM) SERVIR em prol de um propósito maior. Lembra-te sempre: o teu maior tesouro está em ti.
Quem procura acha. E a verdade é só uma: ela sentia-se verdadeiramente feliz.