No dia 14 de março, passada sexta-feira, decorreu, no Cineteatro Alba, a 11. ª edição do PiGo, evento que conjuga intervenções motivacionais com oportunidades de partilha de ideias e criação de contactos para o futuro.
Este ano, o projeto debruçou-se sobre o tema ‘Inspiração’ e girou, como faz desde a sua génese, em torno do Dia do Pi, com 17 oradores convidados (3+14) e apresentações de 3 minutos e 14 segundos. O evento é totalmente concretizado pelos alunos do Curso Profissional de Multimédia do AEAAV – Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha e convida toda a comunidade escolar a juntar-se à jornada.
A abertura do evento contou com uma apresentação de Dança protagonizada pela Jobra e uma breve explicação sobre a iniciativa. Os alunos responsáveis pela organização subiram a palco para apresentar cada um dos oradores e falar brevemente dos sonhos e inspirações dos próprios, antes de dar palco ao convidado.
Entre os intervenientes estiveram empreendedores, influenciadores, doutorados, professores, jornalistas e uma artista musical, todos honrados com um prémio de mérito – cuja lista completa pode consultar aqui.
Embora não tenha conseguido comparecer pessoalmente, Albérico Vieira, diretor do AEAAV, deixou gravada uma mensagem de agradecimento a todos os envolvidos na experiência que o curso proporcionou à comunidade, com destaque para os grupos escolares.
“Juntamente com os alunos este evento integrou uma participação ativa também dos pais e das empresas que o ajudam a construir anualmente. O PiGo obteve como resultado um sucesso e reconhecimento enorme a nível nacional. Somos ensino profissional com impacto na comunidade local, nacional e internacional, um ensino transdisciplinar”, louvou Hugo Carvalho, professor do AEAAV e dinamizador da organização, num balanço enviado ao Jornal de Albergaria.



