- Publicidade -
19.8 C
Albergaria-a-Velha
InícioEducaçãoNovo espaço oficinal da Escola Secundária prepara-se para ser "oportunidade única"

Novo espaço oficinal da Escola Secundária prepara-se para ser “oportunidade única”

- Publicidade -

Ao início da tarde desta quinta-feira, o executivo camarário e a direção da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha realizaram a primeira apresentação do novo espaço oficinal da escola – o Skills Lab.

O projeto encontra-se em fase de conclusão e resulta de um investimento de cerca de 750 mil euros. As instalações incluem três núcleos de trabalho, o primeiro mais dedicado a receber maquinaria diversa, o segundo direcionado para a área da multimédia e o terceiro é definido como um “núcleo de polivalência” capaz de se transformar numa sala direcionada para eventos com maior número de público ou em salas de aula e formação.

Os três espaços estão interligados de forma a dar uma resposta “mais completa, capaz de responder aos desafios que a sociedade exige“, explica o arquiteto responsável pela obra. O profissional classificou ainda o projeto como “um programa arrojado” por mudar o paradigma das oficinas tradicionais para um espaço “mais limpo, mais ligado às tecnologias” e que permita a “aprendizagem para o futuro” enquanto se articula com a comunidade escolar, a sociedade albergariense e o mundo empresarial.

Objetivos que o coordenador do ‘EduFor Innov@tive Classroom Lab’, a primeira sala de aula do futuro, sediada em Mangualde, Miguel Sousa, considera fazerem deste espaço uma “oportunidade única” para Albergaria-a-Velha.

Leia a notícia na íntegra, na próxima edição do Jornal de Albergaria, dia 05 de agosto nas bancas.

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,770SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!