- Publicidade -
2.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioEducaçãoEscolas da Branca reconheceram mérito de alunos

Escolas da Branca reconheceram mérito de alunos

- Publicidade -

No término do primeiro semestre no Agrupamento de Escolas de Branca enalteceu-se a excelência escolar dos alunos, com a entrega do Prémios de Mérito àqueles que, no ano letivo transato (2020/2021) reuniram todos os requisitos para integrarem uma vasta lista de alunos academicamente bem-sucedidos neste estabelecimento de ensino. Foram 104 os alunos que, desde o 2.º ano até ao 9.º ano de escolaridade, receberam a merecida recompensa pelo esforço, empenho e dedicação que manifestaram ao longo do ano letivo.

Para obterem este reconhecimento no 1º ciclo, os alunos têm que obter menção de Muito Bom em todas as áreas disciplinares. Foram 41 alunos que conseguiram este resultado. Já nos 2º e 3º ciclos, é necessária uma média igual ou superior a 4,5, que foi alcançada por 33 alunos do 2º ciclo e por 30 alunos do 3º ciclo.

Madalena Brandão, diretora do Agrupamento de Escolas da Branca refere que “é um orgulho e uma satisfação termos, de um modo geral, alunos com tão bom desempenho no nosso agrupamento, mesmo comparado com os resultados médios a nível nacional. Estes alunos que recebem este prémio de mérito, e que estão de parabéns, são apenas uma parte dos excelentes resultados obtidos a outros níveis. Temos um agrupamento de excelência e toda a comunidade educativa contribui para este desempenho, e que muito me orgulha”.

A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Branca (APAEB) associou-se novamente a esta iniciativa, tal como já acontece há vários anos. A APAEB contactou algumas empresas, suas parceiras, e as empresas Aveicellular, J. Nadais e Bresimar, de forma altruísta e muito generosa, ofereceram os prémios a atribuir a estes alunos.

Rui Pedro Marques, presidente da APAEB, refere estar muito grato às empresas, parceiras desta associação, pela generosa colaboração nesta iniciativa que ajuda a promover o mérito
escolar. Acrescenta, ainda, que “os resultados alcançados pelos nossos jovens só são possíveis, para além do mérito dos mesmos, pelo magnífico trabalho e dedicação dos professores e pessoal não docente, e pelo suporte proporcionado pelas respetivas famílias. Estão todos de parabéns”.

O reconhecimento do mérito fica, assim, a assinalar o final do 1º semestre, relembrando os alunos que o 2º semestre é a última oportunidade de, no ano letivo 2021/2022, manterem-se ou entrarem nesta lista de alunos premiados.

Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Branca.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!