Até 02 de novembro estão abertas candidaturas para mais uma edição do Programa de Incentivos à Criação do Próprio Emprego.
Esta iniciativa, promovida pelo município albergariense, realiza-se pelo sétimo ano consecutivo e tem como objetivo apoiar a criação e fixação de novos negócios no concelho, através da atribuição de incentivos financeiros e apoio técnico.
A formalização das candidatura deve ser realizada mediante minuta, que será disponibilizada pela autarquia, e deverá incluir o requerimento (disponível na página do município), preenchimento do formulário de candidatura, declaração comprovativa da situação regularizada junto das Finanças e Segurança Social, curriculum vitae, cópia da Certidão Permanente (quando aplicável) ou código de acesso e ainda uma cópia do comprovativo de licenciamento ou outra autorização para o exercício da atividade (quando sujeito).
A bolsa de incentivo consiste na atribuição de um subsídio anual, não reembolsável, no montante de três mil euros e apoio à contratação de serviços externos, no valor de mil euros.
Para este programa podem candidatar-se todos aqueles com ideias de negócio, a constituir empresa, com sede no concelho de Albergaria-a-Velha nos 60 dias úteis seguintes à aprovação da candidatura. Também as empresas constituídas há menos de 180 dias úteis sediadas no município podem concorrer.
Nesta edição de 2021, os incentivos estão limitados à verba inscrita no Orçamento Municipal para 2022, no valor máximo de 12 candidaturas.
Para qualquer dúvida ou mais informações deverá contactar a Divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha via CTT ou pelo e-mail: incubadora.empresas@cm-albergaria.pt. Saiba mais aqui.