- Publicidade -
19.4 C
Albergaria-a-Velha
InícioDesportoTrilho dos 3 Rios: caminhada pelo património natural de Albergaria

Trilho dos 3 Rios: caminhada pelo património natural de Albergaria

- Publicidade -

A empresa Hike Land está a organizar um Trilho dos 3 Rios, em Albergaria-a-Velha. No próximo dia 27 de agosto, sábado, os interessados em participar devem estar preparados para uma longa e desafiante caminhada.

A atividade tem início marcado para as 10h, junto à Igreja Paroquial de Ribeira de Fráguas e a hora de fim aproximada é às 17h, podendo sempre ser alterada, conforme as condições e os participantes.

São 18km de trilho, com passagens por locais como as Minas do Palhal, as ruínas do Lagar do Azeite, a Ponte do Barro Negro e o Moinho do Souto. Os três rios por onde passa este trilho são: o Rio Caima, o Rio Pequeno e o Rio Fílveda.

Já são algumas as inscrições para este trilho, uma atividade recorrente, de acordo com Quirino Tomás, o guia destacado para a caminhada. “Este é um trilho clássico, como eu costumo dizer. Fazemos duas/três vezes por ano”, disse o guia. Para Quirino o que os faz vir até Albergaria-a-Velha é o “vasto património natural. Neste caso também podemos aliar isso ao património cultural, como os moinhos, as minas, as pontes”, salientou.

O custo da caminhada é de 15€, que inclui: Guia Hike Land no terreno, chá, seguro de acidentes pessoais, seguro de responsabilidade civil e licença RNAAT nº 2435/2018 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.

A organização aconselha ainda aos participantes a levarem pelo menos 2 litros de água, roupa apropriada e farnel, bom calçado, bastões de caminhada, se tiver, equipamento de proteção individual, como máscara e álcool gel, e ainda caneca para beber o chá, que por questões ambientais e de saúde pública a organização não oferece.

Devido à exigência da atividade, a organização recomenda que os participantes tenham, pelo menos, 14 anos.

Pode fazer a sua inscrição e ter mais informações, aqui.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!