- Publicidade -
19.4 C
Albergaria-a-Velha
InícioDesportoTreinos do Centro Municipal de Marcha e Corrida regressam em setembro

Treinos do Centro Municipal de Marcha e Corrida regressam em setembro

- Publicidade -

Os treinos do Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC) regressam a 5 de setembro aos polos de Albergaria-a-Velha, Branca e São João de Loure. As atividades desportivas consistem em percursos de corrida e/ou caminhada para todos os que queiram praticar desporto ao seu ritmo. A inscrição tem o valor de 10 euros – paga apenas uma vez e válida para todo o ano.  

Os polos de Albergaria-a-Velha, Branca e São João de Loure regressam com os treinos do Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMM) no dia 5 de setembro. Este serviço oferece aos munícipes a possibilidade de participarem em treinos personalizados de corrida e/ou caminhada, adaptados às suas capacidades e objetivos.

O programa de incentivo à prática desportiva inclui ainda “atendimento personalizado por um técnico especializado, a avaliação da composição corporal e da condição física, a prescrição de exercício físico, a avaliação intercalar e acompanhamento contínuo, bem como o treino acompanhado em caminhadas, corridas e atividades de grupo”, enumera o Município de Albergaria-a-Velha no website da Câmara.

Deste modo, todos são bem-vindos. “Os treinos adaptam-se sempre às possibilidades das pessoas. Há sempre acompanhamento do professor e os participantes são divididos em grupos de acordo com o que querem e podem fazem – uns caminham, outros correm e tudo a diferentes níveis. São grupos muito heterogéneos e ninguém fica excluído da atividade”, explica Pedro Santos, técnico superior de desporto.

Os treinos têm contado com uma adesão significativa nas épocas anteriores. Em “2021/2022, entre os meses de outubro e junho, foram realizados 496 treinos nos três polos, contabilizando 2755 presenças”, indica o Município no website oficial.

As inscrições são feitas online ou nas piscinas municipais, antecipadamente ou articuladas no momento do treino. A inscrição implica a adesão a um seguro que é obrigatório para a participação nas atividades. Tem um valor de 10 euros – pago apenas uma vez e válido para todo o ano civil.

Os treinos realizam-se às segundas, quartas e sextas das 18h30 às 19h45 e das 20h00 às 21h15 nos polos de Albergaria-a-Velha e da Branca, com ponto de encontro junto às piscinas municipais. No polo de São João de Loure, igualmente com encontro nas piscinas, as atividades começam às 19h30 e terminam às 20h45, todas as terças e quintas-feiras.

Texto redigido por Beatriz Ribeiro

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!