- Publicidade -
17.1 C
Albergaria-a-Velha
InícioRegiõesAlbergaria-a-velha e ValmaiorFutsal já tem calendário de provas definido

Futsal já tem calendário de provas definido

- Publicidade -

As provas extra de futsal de Aveiro já têm o calendário definido. Os sorteios foram realizados hoje e definiram os jogos para a Taça Nacional e grupos da fase de acesso à próxima edição do Campeonato Grande Hotel de Luso, na segunda divisão.

Ao início desta noite, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) anunciou o dia 08 de maio como o dia de arranque das provas.

No acesso à Taça Nacional, onde se vai discutir a subida à 3ª divisão distrital, os jogos vão ser sempre a eliminar. Nesta primeira fase, o clube da freguesia de S. João de Loure, CRECUS, vai jogar com a Lusitânia de Lourosa FC.

No restante calendário os jogos são os seguintes: FC Barcouço-PARC, ACR Vale de Cambra – GD Beira-Ria e CD Cucujães-ARCA.

As equipas vão jogar entre si a duas mãos. Os vencedores de cada eliminatória avançam para as meias-finais, também jogadas a duas mãos. Após esses jogos, ficarão definidos os finalistas da competição e apenas o vencedor desta prova tem bilhete para uma vaga na Taça Nacional.

Os restantes clubes que optaram por ir a jogo esta época e que ocupavam uma posição entre o 9º e o 14º lugar, aquando o cancelamento do Campeonato Grande Hotel Luso, vão jogar um minicampeonato, de uma volta. Nesta competição fará parte a Branca Activa SC, que na primeira jornada está agendado ir a casa do GD Gafanha. A ADREP vai defrontar o FC Arouca e a Arada AC vai jogar com o CD Arrifanense.

Os dois primeiros classificados desta fase vão participar na prova acesso a uma possível vaga na Taça de Portugal com o finalista vencido da prova de acesso à Taça Nacional e o vencedor do jogo de apuramento do terceiro e quarto lugar.

No segundo escalão do futsal aveirense, vão ser sete os clubes que vão disputar o acesso à 1ª Divisão Distrital de Aveiro. Os participantes vão estar divididos em dois grupos. No Grupo A, haverá apenas um jogo entre o CCD Maceda com a ACD Gião, enquanto a AD Casal folga. Os clubes albergarienses concentram-se no Grupo B com a AJ Angeja a deslocar-se ao CC Barrô e o Clube de Albergaria a receber o GCR Ossela B.

A fase inicial desta prova vai ser disputada em duas voltas, com os vencedores de cada grupo a apurarem-se para a final.

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,296GostosGostar
2,516SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!