Contrato-programa instala sintético de futebol 11 até 2025

0
100


Num esforço conjunto para promover a prática de desporto na comunidade local a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e o Clube de Albergaria assinaram, esta quinta-feira, um contrato-programa para a construção de um campo de futebol 11.

O Município de Albergaria e o Clube de Albergaria (CA) deram, esta manhã, dia dois de maio, um passo significativo em direção ao fortalecimento do desporto local. Foi assinado um contrato-programa que prevê o desenvolvimento desportivo através da instalação de um relvado sintético destinado ao futebol 11 junto à Escola Básica de Albergaria-a-Velha, na Rua 25 de Abril.

O momento, que contou com a presença de representantes da autarquia e dirigentes do CA, marca o compromisso mútuo em proporcionar infraestruturas de qualidade para a prática desportiva na região. A Câmara Municipal assumiu o apoio financeiramente desta empreitada, com uma comparticipação que pode atingir o montante máximo de 230 000 euros.

O acordo abrange todas as fases necessárias para a instalação do relvado sintético, desde a preparação da base até à implementação de sistemas de drenagem e rega. Estas obras serão realizadas no âmbito da construção do Complexo Desportivo do Clube de Albergaria, cuja conclusão está prevista para o ano de 2025.

Uma das grandes apostas deste projeto é o impulso do futebol feminino no concelho. Com a criação deste novo equipamento esperam-se melhores condições de treino e competição para as equipas femininas locais e a atração de jovens raparigas para a prática da modalidade. Esta iniciativa surge num contexto em que o futebol feminino tem vindo a ganhar cada vez mais destaque e reconhecimento a nível nacional e internacional.