O SC Alba garantiu a manutenção no Campeonato SABSEG, o mais alto escalão do futebol distrital de Aveiro, após uma goleada à LAAC, do seu antigo treinador, Paulo Matos.
Num jogo em que se disputava a manutenção de ambas as equipas, embora a LAAC estivesse numa posição mais frágil, a vitória sorriu ao Alba.
O triunfo começou a ser construído por Rúben Pires, aos 17’, depois de um remate no coração da área que só parou no fundo das redes. A LAAC tentou reagir, mas foi mesmo a equipa da casa que chegou ao segundo golo, desta feita por Igor Ferreira, aos 36’, de grande penalidade. Fora os golos, a bola andou sempre longe das balizas, o que demonstra que o Alba foi extremamente eficaz nas oportunidades que criou.
A segunda parte foi igual. Sinal mais positivo por parte da equipa da casa que, em vantagem, soube gerir e adiantou-se, novamente, por Diogo Lobo, aos 62’, pondo um ponto final à possível reação dos forasteiros. Diogo Dias ainda fez o 4-0, aos 79’, mas o tento de honra da LAAC surgiu aos 89’, por Mário Costa.
Apesar de garantida a manutenção, o Alba tem ainda dois jogos para disputar, diante do Valonguense, também em casa, e termina a campanha em Pampilhosa.
A LAAC viu garantida a descida à primeira divisão distrital com esta derrota, tendo ainda os jogos contra o Oliveira do Bairro e Valonguense para tentar aliviar a situação.