32º Prémio Ciclismo JN com partida de Albergaria

0
454

Saiba de onde partem os 113 participantes do 32.º Grande Prémio JN| Leilosoc. No sábado, dia 2 de setembro, o concelho recebe mais duas provas de ciclismo.

Foto: DR

O Jornal de Notícias (JN) organiza mais uma prova de ciclismo, o 32.º Grande Prémio JN| Leilosoc, na estrada de 2 a 10 de setembro. As 19 equipas partem no sábado, às 14h, da Av. Dr. José Homem de Albuquerque, em Albergaria. No mesmo dia, o concelho recebe mais duas provas de ciclismo.

A competição de nove dias atravessa os municípios de Albergaria-a-Velha, Águeda, Valongo, Santo Tirso, Vila Nova de Gaia, Gondomar, Porto, Esmoriz, Guimarães, Maia e a grande final desagua na cidade de Viana do Castelo, num percurso difícil e seletivo. O circuito conta com mais de 1180 km, divididos por 9 etapas e uma cronoescalada, na 3.ª etapa em Santo Tirso.

As 19 equipas, entre profissionais portuguesas, amadoras sub-23 e três estrangeiras, num total de 133 ciclistas, partem para o desafio de conjugar as emoções dos momentos de disputa com a tecnicalidade da prática desportiva, numa travessia pelos 11 municípios do norte e centro de Portugal.

O 32.º Grande Prémio JN|Leilosoc, a última grande prova do calendário velocipédico nacional de 2023, da Federação Portuguesa de Ciclismo, termina a 1ª etapa em Águeda, após um percurso de 141,7 km.  

No mesmo sábado, Albergaria acolhe igualmente o 1.º GP JN de Ciclismo Feminino/5ª Taça de Portugal Feminina JSC às 9h30, na Av. Dr. José Homem de Albuquerque, e abraça o 1.º Troféu JN de Paraciclismo, uma prova fechada de 2,2 km, com partida do mesmo local, pelas 14h30.

Foto: DR