- Publicidade -
14.8 C
Albergaria-a-Velha
InícioCulturaAlbergaria inspira intervenção artística comunitária de cinco países

Albergaria inspira intervenção artística comunitária de cinco países

- Publicidade -

O projeto Erasmus + Social Arts Hub, vocacionado para o intercâmbio cultural e desenvolvimento artístico comunitário, encontra em Albergaria uma fonte de aprendizagem e troca de experiências. Desde o dia 5 de setembro, esse projeto junta cerca de 25 participantes de cinco nacionalidades – Itália, Alemanha, Polónia, Grécia e Portugal – em torno do Festival Dos Modos Nascem Coisas.

“É muito estimulante estar aqui com todas estas pessoas, a trabalhar em conjunto e a fazer música”, disse ao Jornal de Albergaria, Joachim Litty, da Landesmusikakademie Berlin (Academia Estatal de Música em Berlim), elemento do projeto, que também participa na Orquestra (IN)Quieta, como saxofonista.

Observar os ensaios desta orquestra comunitária, cujo concerto  inquietará a noite de sábado, “é uma inspiração” e “um exemplo prático da nossa relação com a comunidade local”, explicou Carlos Raposo, vice-presidente da AlbergAR-TE.

O grupo tem sessões de trabalho diárias na Incubadora de empresas, espaço onde o experimentalismo, a criatividade e a partilha de ideias não conhecem limites. Carlos Raposo faz questão de agradecer aos Bombeiros Voluntários a cedência das camaratas para a equipa pernoitar.

Sábado, pelas 20h30, haverá uma apresentação pública do Erasmus + Social Arts Hub e a 12 de setembro, um dia depois do encerramento do festival, terá lugar a reunião final da segunda edição do projeto, cujos parceiros, em Portugal, são a AlbergAR-TE e a Associação Novo Mundo, de Almada.

Texto redigido por Sofia Meneses

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,932SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!