- Publicidade -
16.5 C
Albergaria-a-Velha
InícioCOVID-19Unilabs abre centro de rastreio Covid-19 em parceria com Alberclínica e Bombeiros...

Unilabs abre centro de rastreio Covid-19 em parceria com Alberclínica e Bombeiros Voluntários

- Publicidade -

A Unilabs Portugal, em parceria com a Alberclínica e os Bombeiros Voluntários, abriu um centro de rastreio Covid-19, em Albergaria-a-Velha. O serviço funciona em regime drive thru e está localizado no recinto do quartel operacional dos Bombeiros Voluntários.
O centro de rastreio “tem como principal objetivo aumentar a capacidade de testagem da população de Albergaria e ajudar as autoridades de saúde a controlar a pandemia“, pode ler-se em comunicado.
O rastreio é efetuado todos os dias de segunda a sexta-feira das 14h00 às 18h00, sábado das 14h00 às 17h00 e ao domingo das 09h00 às 12h00. Para realizar o teste, os cidadão devem fazer a sua marcação obrigatória na área de marcações no site da Unilabs ou através da linha drive thru: 220 125 001.
Este novo centro de rastreio realiza testes por PCR ou Antigénio e destina-se a cidadãos suspeitos de infeção e referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) ou por outros serviços de saúde. O cidadão que não possuir a prescrição médica para o efeito pode requerer o exame assumindo os custos inerentes à sua realização.
Os testes serão realizados em modelo “Drive Thru”, onde os cidadãos não necessitam sair do carro para efetuar o diagnóstico, sendo depois os resultados enviados diretamente para o cliente e para as autoridades de saúde pública num prazo entre 24 horas.

Sobre a Unilabs:

A Unilabs é um dos maiores prestadores europeus de diagnóstico clínico integrado, estando presente em cerca de 16 países. Em Portugal, desde 2006, está perto das pessoas para dar as respostas que ajudam a cuidar da saúde, através de uma rede nacional com mais de mil unidades de atendimento em análises clínicas, anatomia patológica, cardiologia, gastrenterologia, genética médica, medicina nuclear e radiologia. Realiza anualmente cerca de 24 milhões de atos médicos, contando com 3.500 colaboradores, dos quais mais de 500 médicos em 10 centros laboratoriais.

- Publicidade -
Adriana Ribeiro
Jornalista do Jornal de Albergaria - Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo pela Universidade da Beira Interior. Leitora assídua e apaixonada pela escrita desde pequena. O gosto pelo jornalismo foi por isso inevitável. O jornalismo regional tem sido o grande foco de trabalho, tendo já passado por várias redações de vários pontos do país.
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,681SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -
error: Conteúdo protegido!