Marcelo Rebelo de Sousa pede “mais um esforço” aos portugueses

0
786

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acabou de falar aos portugueses no dia em que foi renovado mais um Estado de Emergência, este a vigorar até 30 de abril.

Na sua comunicação ao país, reforçou a resiliência e coragem dos portugueses neste período de confinamento e pandemia. O responsável salientou ainda que “mais complicado do que os números da economia, é a situação das pessoas“. “A economia demorará a dar passos na reconstrução mas a sociedade demorará ainda mais“, continuou.

Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que este ano será “do início da reconstrução social justa” e para isso pediu “mais um esforço” aos portugueses para “tornar impossível termos de voltar atrás, para que o desconfinamento possa seguir com o calendário” estabelecido, de forma a garantir “um verão e outono que desejamos“.

Relembrou que “estamos a entrar na ponta final” daquele que considera ser o período “mais difícil em termos de saúde pública“, desde a gripe espanhola e sublinhou que esta é também “altura de pensarmos mais no futuro“.