- Publicidade -
18.7 C
Albergaria-a-Velha
InícioCOVID-19Existem novas medidas contra a Covid-19

Existem novas medidas contra a Covid-19

- Publicidade -

O período de isolamento foi reduzido de sete para cinco dias, e deixa de ser exigido certificado digital covid-19 para a entrada em Portugal.

Esta informação foi avançada pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa após reunião do Conselho de Ministros. “A DGS comunicou à ministra da Saúde a intenção de passar o período de isolamento de sete para cinco dias”, disse Mariana Vieira da Silva, depois da reunião que aconteceu ontem, dia 30 de junho.

Todas as outras medidas mantêm-se iguais, como o uso obrigatório de máscara em transportes públicos, lares e unidades de saúde.

O Governo renova ainda o regime de alerta até ao final de julho. O ministério da Saúde anunciou ainda que o Governo vai continuar a comparticipar testes rápidos de antigénio de uso profissional à covid-19 até ao final do mês.

A última alteração em relação ao período de isolamento foi há cinco meses, quando o período de isolamento de pessoas assintomáticas foi reduzido de dez para sete dias.

As novas medidas entram em vigor este mês.

- Publicidade -
- EDIÇÃO IMPRESSA -

CONECTE-SE

20,928GostosGostar
2,770SeguidoresSeguir

EM DESTAQUE

- Publicidade -

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS

- Publicidade -

A sua opinião conta. Comente.

Por favor escreva o seu comentário
Por favor introduza o seu nome

error: Conteúdo protegido!